Após Rodrigo Santana contrair, Coritiba tem mais casos de covid-19

Gazeta Esportiva
Publicado em 12/11/2020, às 13h17 - Atualizado às 13h17

FacebookTwitterWhatsApp
Após Rodrigo Santana contrair, Coritiba tem mais casos de covid-19 - Divulgação / Internet
Após Rodrigo Santana contrair, Coritiba tem mais casos de covid-19 - Divulgação / Internet

O Coritiba informou, nesta quinta-feira (12), que, após mais testes, foram diagnosticados mais sete casos de covid-19, dois em atletas e cinco em funcionários do clube. Todos já estão em isolamento domiciliar, no qual devem permanecer pelo menos por dez dias antes de retomarem as atividades. O Coxa não informou o estado de saúde de cada um.

Segundo o comunicado, a diretoria optou por fazer mais testes por conta da alta no número de contaminações por coronavírus no estado do Paraná e no próprio clube. Na nota oficial do Coxa, de segunda-feira (9) até quarta-feira (11), foram realizados 72 exames.

Imagem

Foto: Divulgação/Coritiba

Antes da partida contra o Internacional, cinco atletas testaram positivos e, após o duelo, o técnico Rodrigo Santana também contraiu o vírus. Nessa sexta-feira (12), o clube deve fazer os testes que fazem parte do protocolo da CBF para a partida contra o Bahia.

Confira a nota do Coritiba na íntegra:

Devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado do Paraná e também aos resultados positivos identificados no elenco e que desfalcaram o time na última rodada, o Coritiba Foot Ball Club realizou nos primeiros dias desta semana novos testes de rotina em atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Na última bateria de exames realizadas nesta segunda, terça e quarta-feira foram realizados 72 testes.

Além do técnico Rodrigo Santana, que teve resultado positivo para Covid-19 em exame realizado já na segunda-feira, foram confirmados mais nove casos de contaminação. São dois atletas que testaram positivo, e outras sete pessoas do staff do clube. Todos já cumprem isolamento domiciliar. Os atletas contaminados devem permanecer, pelo menos, dez dias sem atividades, e depois retornam gradativamente aos trabalhos.

Na última semana, antes da partida contra o Internacional, foram identificados cinco casos positivos da doença em atletas. O diretor de futebol Paulo Pelaipe, diagnosticado com covid-19 no início do mês passado, também se recupera da doença.

Na próxima sexta-feira, serão realizados os testes que cumprem o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e que valem para a partida da próxima segunda-feira, contra o Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!