Rogério Ceni começa temporada com dúvida na zaga do Flamengo

Gazeta Esportiva
Publicado em 17/03/2021, às 20h15 - Atualizado às 20h15

FacebookTwitterWhatsApp
Rogério Ceni começa temporada com dúvida na zaga do Flamengo - Alexandre Vidal / CR Flamengo
Rogério Ceni começa temporada com dúvida na zaga do Flamengo - Alexandre Vidal / CR Flamengo

O Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro com problemas na zaga. Rodrigo Caio jogou as últimas partidas no sacrifício enquanto Willian Arão ficou de fora com uma fratura no dedo do pé. Neste início da temporada de 2021, os problemas antigos e novos afetam a retaguarda rubro-negra.

Por conta do esforço na reta final do Brasileiro, Rodrigo Caio agravou a lesão no adutor da coxa direita. O camisa três perdeu o recesso concedido aos jogadores para ficar em tratamento intensivo no Ninho do Urubu. Entretanto, o jogador ainda não está disponível para retornar aos gramados.

Além disso, o Flamengo negociou o zagueiro Natan com o Red Bull Bragantino e está prestes a perder Thuller para o Montpellier, da França. Portanto, restam três zagueiro de ofício no elenco principal: Gustavo Henrique, titular na reta final do Brasileiro, Léo Pereira, que perdeu espaço com Ceni, e Bruno Viana, reforço para a temporada e que ainda não estreou.

Apelidada de “Torres Gêmeas” a dupla formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira teve algumas oportunidades em 2020. O desempenho jogando juntos, entretanto, não foi bom. Agora Ceni terá de decidir se os coloca como titulares ou se volta a usar Arão na zaga com Gustavo Henrique.

Já Bruno Viana só iniciou treinos com a equipe esta semana, e é pouco provável que o treinador opte por escalá-lo entre os onze iniciais.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!