Flamengo trabalha no Ninho visando duelo com o Atlético-MG

Gazeta Esportiva
Publicado em 05/11/2020, às 14h31 - Atualizado às 14h31

FacebookTwitterWhatsApp
Flamengo trabalha no Ninho visando duelo com o Atlético-MG - Alexandre Vidal / CR Flamengo
Flamengo trabalha no Ninho visando duelo com o Atlético-MG - Alexandre Vidal / CR Flamengo

Um dia após vencer o Athletico-PR e avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu. O time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e o duelo contra o Atlético Mineiro. No domingo, as duas equipes se enfrentam no Mineirão pela 20ª rodada. Na estreia no Brasileirão, o Galo levou a melhor e venceu no Maracanã por 1 a 0.

Na manhã desta quinta-feira, os titulares contra o Furacão fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais disputaram um jogo-treino contra um time da base.

Dentre os jogadores que têm estado ausentes por lesão, Pedro Rocha é quem tem mais chances de estar à disposição para atuar em BH. Recuperado de um problema muscular, ele tem sido relacionado, mas só agora deve estar pronto para jogar.

O atacante Gabigol, que iniciou na última sexta-feira a transição para o campo, pode ser relacionado no domingo, mas dificilmente será aproveitado. Arrascaeta, Rodrigo Caio e Diego Ribas estão descartados.

"Temos informações do departamento médico, sabemos como estão os jogadores, o momento de cada um. Arrascaeta ainda não está com o grupo, ainda tem desconforto e eu ainda não sei o que vai acontecer. É dia a dia com Arrasca", revelou o técnico Dome após a vitória por 3 a 2 sobre o Furacão.

"O Gabi já  entrou alguns minutos com o grupo, mas ainda precisa fisicamente. Uma coisa é quando os atletas têm alta clínica, outra é fisicamente. Amanhã (quinta) vamos verificar, não para o jogo com Atlético Mineiro, como está o Gabi, como está o Pedro Rocha. Vamos dia a dia com esses jogadores. O que não pode acontecer é que voltem aos treinamentos e se machuquem novamente", afirmou.

Nesta quinta, Diego Ribas esteve pela primeira vez no gramado do Ninho para um trabalho leve. Ele se recupera de uma lesão muscular no músculo anterior da coxa.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 35 pontos na tabela. Já o Galo vem logo atrás com 32, mas tem um jogo a menos. O duelo então é fundamental para ambos na disputa do título.

O Rubro-Negro seguirá sua maratona na temporada e não terá descanso após o duelo contra o Galo. No meio da próxima semana serão realizadas as partidas de ida da Copa do Brasil. O Flamengo conhecerá seu adversário nesta sexta-feira, no sorteio que será realizado na CBF, às 11 horas.

O elenco do Flamengo, exceto os jogadores em recuperação de lesões, deve receber folga nesta sexta. No sábado, o técnico Dome comandará o último treino antes da viagem para a capital mineira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!