Está perto do fim o ciclo do atacante Lincoln no Flamengo. O jovem que completa 20 anos este mês está prestes a trocar o Rubro-Negro pelo futebol europeu. Alvo de muitas sondagens ao longo do ano, o jogador vinha sendo mantido em busca de melhores ofertas, mas, precisando fazer caixa, o Flamengo decidiu negociá-lo.
Na última janela de transferências para a Europa, o Dínamo de Kiev fez uma proposta que agradou ao clube e ao atleta. O clube da Ucrânia ofereceu 4 milhões de euros por 80% dos direitos do jogador. A negociação só não foi concretizada devido a falta de tempo para que Lincoln chegasse no país europeu antes do fechamento da janela.
Agora está na mesa uma proposta do Pafos, de Chipre, de 4 milhões de dólares (R$ 20,5 milhões) por 75% dos direitos.
O Dínamo mantém o interesse em Lincoln, e o Flamengo aguarda uma posição. Se os ucranianos não renovarem a oferta, a tendência é que Lincoln seja negociado com o Pafos.
Lincoln está no Flamengo desde 2015, e se projetou ao lado de Vinícius Jr., com quem formava a dupla de ataque no Sub-17 rubro-negro. Ele foi promovido aos profissionais ainda muito cedo, mas acabou perdendo espaço e foi pouco utilizado. Nas raras vezes em que esteve em campo, desperdiçou alguns gols decisivos e passou a ser criticado pela torcida.
Com as recentes eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo se viu forçado a buscar recursos para equilibrar as finanças.
Comentários