Passado e presente do Corinthians, Fábio Santos passeia pela história sem fugir da realidade

Gazeta Esportiva
Publicado em 21/12/2020, às 08h45 - Atualizado às 08h45

FacebookTwitterWhatsApp
Passado e presente do Corinthians, Fábio Santos passeia pela história sem fugir da realidade - Divulgação / Internet
Passado e presente do Corinthians, Fábio Santos passeia pela história sem fugir da realidade - Divulgação / Internet

"Futebol é uma coisa que eu sempre sonhei em fazer. Nada é sacrificante pra mim. Adoro treinar, adoro jogar, adoro viajar. Não tenho um objetivo certo. Quero jogar, me divertir e ser campeão. É isso que é legal. Eu converso com os moleques da base, todo dia, e falo: ‘eu já ganhei tudo. Eu não posso ter mais fome que vocês, mais vontade de treinar e de querer conquistar'".

A declaração é de Fábio Santos, 35 anos, bicampeão da Libertadores, bicampeão do Mundo, tricampeão Brasileiro, bicampeão Paulista, bicampeão Mineiro e campeão Gaúcho e da Recopa Sul-Americana.

Nas palavras de Vagner Mancini, o lateral é o maior responsável, dentro de campo, pela recuperação do sistema defensivo do Corinthians. Não chega a surpreender, mas, quem diria que uma contratação tão importante como esta seria tão simples de ser concretizada? Pois é. Foi "simples", como conta o próprio Fábio Santos nesta entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

"A gente (ele e Duílio Monteiro Alves) já tinha se falado no meu aniversário. Ele me ligou, a gente tinha conversado sobre família, amigos e eu brinquei: ‘E ai, quando a gente vai trabalhar junto de novo?’. Ele disse: ‘você não tem coragem de voltar’. E eu falei para ele que era só o Corinthians querer. Depois de um tempo, ele me disse: ‘chegou o momento’. E eu logo falei: ‘vou voltar!’. Ele até se assuntou: ‘Está falando sério? Não é tão simples assim’. Mas, eu falei para ele: ‘Você não quer que eu volte? Então, vou voltar’. No mesmo dia, falei com o (Alexandre) Mattos, com o Sampaoli, com meu empresário, falei que queria voltar, e foi muito simples" (risos).

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!