Corinthians

João Victor, do Corinthians, ainda não foi driblado no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva
Publicado em 09/07/2021, às 18h15 - Atualizado às 18h20

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet

Prestigiado por Sylvinho, João Victor assumiu a titularidade do Corinthians e, ao lado de Gil, tem garantido segurança defensiva ao Timão. O zagueiro revelado pela base do Timão ainda não foi driblado desde o início do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o SofaScore, aplicativo especializado em estatísticas, João Victor é, ao lado de Luccas Claro, do Fluminense, o único defensor que ainda não sofreu um drible na competição. O jogador esteve em campo em nove partidas do Alvinegro, ficando de fora apenas da estreia, contra o Atlético-GO.

🔎 João Victor (22 anos) é o único defensor, ao lado de Luccas Claro, que ainda não sofreu dribles após 9 jogos disputados no @Brasileirao.

⚔️ 9 jogos

🆚 7 desarmes

⤴️ 11 interceptações

🦾 37 bolas recuperadas

✂️ 49 cortes

👊 3 faltas (0.3 /j)

🟨 1 amarelo

💯 Nota SofaScore 7.00 pic.twitter.com/M2UhWT4lv8

— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 9, 2021

Outro detalhe que chama a atenção é o jogo limpo de João Victor, que cometeu apenas três faltas no Brasileirão. Além disso, o zagueiro já recuperou 37 bolas no campeonato, tendo uma média de 4,1 recuperações por partida.

Apesar de atuar pela base do Corinthians desde 2017, João Victor estreou pelo time profissional apenas em março deste ano. Na temporada, o jogador defendeu o Atlético-GO por empréstimo. Pelo Timão, o zagueiro soma 21 partidas.

Com a vitória sobre a Chapecoense, o Corinthians chegou aos 14 pontos, na décima colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time comandado por Sylvinho enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 20h30, no Castelão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!