Governo de SP diz que paralisação de jogos de futebol ainda está em discussão

Gazeta Esportiva
Publicado em 10/03/2021, às 14h45 - Atualizado às 14h45

FacebookTwitterWhatsApp
Governo de SP diz que paralisação de jogos de futebol ainda está em discussão - Divulgação / Internet
Governo de SP diz que paralisação de jogos de futebol ainda está em discussão - Divulgação / Internet

As partidas de futebol no Estado de São Paulo ainda não serão barradas. Pelo menos, por enquanto. Nesta quarta-feira, os representantes do governo paulista anunciaram que estão analisando a recomendação do Ministério Público para a paralisação de cultos religiosos e eventos esportivos, inclusive os jogos do Paulistão 2021.

Questionado sobre o assunto, o governador João Doria passou a palavra a Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, para explicar a situação.

“Essas recomendações do Ministério Público acompanham justamente a discussão de medidas que podem ser necessárias para além do que temos hoje. Estamos trabalhando em como viabilizar medidas que possam aumentar o nível de isolamento social. Não tomamos medidas em função do setor. Precisamos reduzir o contato entre as pessoas, isso se faz ficando em casa. Já tivemos um resultado positivo nesses primeiros dias. Novas medidas podem de fazer parte a uma série que vão se somar. Se for necessário, o governador irá anunciar”, disse.

Em nota oficial, a Federação Paulista de Futebol confirmou que fez uma reunião com os representantes do Governo de São Paulo e anunciou que está aberta a prestar informações. “A Federação Paulista de Futebol informa que reuniu-se na manhã desta quarta-feira (10) com representantes do Ministério Público Estadual e do Governo do Estado para discutir a manutenção de suas competições profissionais e segue à disposição do poder público para esclarecimentos”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!