O Corinthians concluiu na tarde desta terça-feira a preparação para o clássico contra o São Paulo, marcado para às 21h30 dessa quarta-feira, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela primeira vez, o Timão contará com Marquinhos. O atacante estava emprestado ao Sport, teve o retorno solicitado por Sylvinho, chegou na segunda-feira e já foi relacionado para o seu primeiro desafio.
Quem também está de volta é Luan, que desfalcou a equipe nos últimos três compromissos. Recuperado de uma lesão na perna, o camisa 7 é opção para o treinador, que tem utilizando Jô como alternativa.
O zagueiro Jemerson, que tem contrato com o clube apenas até essa quarta, foi convocado para o jogo e pode fazer sua despedida.
De fora
Por outro lado, Mantuan e Ruan Oliveira, ambos em transição, e Léo Natel, que ainda trata lesão no ombro, seguem como desfalques.
Otero, que está com a seleção venezuelana na Copa América, também está fora daquela que poderia ser sua última partida pelo Corinthians, já que seu contrato também vence nessa quarta.
O chileno Ángelo Araos vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Quem ficou de fora da lista de relacionados por decisão técnica de Sylvinho foi o zagueiro Léo Santos, o lateral direito Matheus Alexandre, o atacante Rodrigo Varanda e o centroavante Cauê.
Treino
No treinamento desta terça, segundo a assessoria do clube, Sylvinho levou os atletas à sala de preleção e apresentou vídeos e conceitos do adversário. Depois, o treinador organizou trabalhos táticos e de bolas paradas ofensivas e defensivas.
Provável escalação
Com isso, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo, em Itaquera, terá: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Gustavo Mosquito, Jô (Luan) e Mateus Vital.
Na tabela
O Timão é 11º colocado, com nove pontos, enquanto o Tricolor é o 17º, com quatro pontos.
Os mandantes defendem uma invencibilidade no palco do confronto, onde somam 10 vitórias e quatro empates contra o rival do Morumbi.
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mandaca, Mateus Vital, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Felipe, Gustavo Silva, Jô e Marquinhos
Fonte: Gazeta EsportivaComentários