Corinthians contrata empresa de consultoria para auxiliar na gestão financeira

Gazeta Esportiva
Publicado em 19/03/2021, às 12h46 - Atualizado às 12h46

FacebookTwitterWhatsApp
Corinthians contrata empresa de consultoria para auxiliar na gestão financeira - Divulgação / Internet
Corinthians contrata empresa de consultoria para auxiliar na gestão financeira - Divulgação / Internet

O Corinthians oficializou nesta sexta-feira a parceria com a Falconi, empresa de consultoria financeira. A ideia é ajudar o clube a lidar com as dificuldades enfrentadas pelas dívidas, que superam R$ 900 milhões, e redução das receitas na pandemia.

Em entrevista coletiva, o diretor financeiro do Alvinegro, Wesley Melo, explicou a decisão de contratar a Falconi e revelou suas expectativas com a nova medida.

“A gente tem uma aposta imensa dentro da Falconi, para nos ajudar a investigar as ineficiências que temos no clube, a redução de custos, capacidade de geração de novas receitas. É isso que buscamos na Falconi. Fizemos um contrato de um ano, mas a expectativa é que eles fiquem nos três anos de gestão com a gente”, afirmou.

“Neste primeiro ano, a Falconi vai nos ajudar a montar o planejamento estratégico, a revisar o orçamento de 2021, que já está pronto, e vão criar metas junto conosco. Não é um projeto da Falconi, é um projeto do Corinthians, mas com ajuda fundamental da Falconi, porque a gente entendeu que não conseguiríamos fazer sozinhos internamente” completou Wesley.

Hora da coletiva, Fiel!

Ao vivo direto do CT Dr. Joaquim Grava, o diretor financeiro, Wesley Melo, com a participação de André Paranhos, sócio da Falconi Consultoria, falam sobre novos anúncios na gestão alvinegra. Bora conferir?!

👉🏿 https://t.co/9ucJMtrrPk#VaiCorinthians

— Corinthians (@Corinthians) March 19, 2021

O evento de anúncio também contou com a presença de André Paranhos, sócio da empresa de consultoria, que citou os desafios que devem ser enfrentados no clube.

“É uma satisfação muito grande para nós estarmos aqui neste momento tão importante da história do Corinthians, com um cenário bastante desafiador, mas a gente acredita que com boas práticas de gestão e governança temos tudo para reestruturar a parte administrativa do clube”, explicou André.

Além da nova parceria, o diretor financeiro do Corinthians também garantiu que em breve os balancetes mensais passarão a ser publicados, como forma de aumentar a transparência.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!