A trajetória do Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes chegou ao fim. Nesta segunda-feira, o Timão ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Juventude, em casa, pela sexta rodada do Grupo D, e se despediu da competição.
Precisando do resultado, os mandantes iniciaram o jogo pressionando, e conseguiram abrir o placar aos 31 minutos da primeira etapa. Antony recebeu bom passe dentro da área e bateu cruzado para vazar o goleiro. Na sequência, quase saiu o segundo. Após cobrança de escanteio, Adriel dominou a bola no peito e emendou um belo voleio, mas carimbou a trave.
Na segunda etapa, a pressão corintiana seguiu intensa, mas não foi o suficiente. Aos 35, Hugo saio cara a cara com o William e viu o arqueiro fazer ótima defesa. No rebote, Antony acertou o travessão. Do outro lado, o Juventude aproveitou o desespero dos rivais para selar a sua classificação. Com 42 minutos, Nicolas pegou a sobra de bola dentro da área para deixar tudo igual e colocar ponto final no embate.
Com o resultado, o Corinthians ficou na quarta colocação do Grupo D, com seis pontos, e acabou sendo eliminado do campeonato. Já o Juventude ficou em segundo, com nove pontos, a mesma pontuação do líder Fluminense, que empatou com o eliminado Bragantino.
Confira outros resultados do Brasileirão Sub-23:
Avaí 2 x 5 Vila Nova
Ceará 2 x 0 Grêmio
Fluminense 1 x 1 Bragantino
Comentários