Conselho do Corinthians se vê forçado a adiar votação e deve usar drive-thru

Gazeta Esportiva
Publicado em 07/04/2021, às 08h45 - Atualizado às 08h45

FacebookTwitterWhatsApp
Conselho do Corinthians se vê forçado a adiar votação e deve usar drive-thru - Divulgação / Internet
Conselho do Corinthians se vê forçado a adiar votação e deve usar drive-thru - Divulgação / Internet

O Conselho Deliberativo do Corinthians não deve mais se reunir no próximo dia 13, terça-feira da semana que vem, como está programado.

As restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo devido ao combate à pandemia do coronavírus deve impedir que o encontro aconteça de maneira presencial.

Sendo assim, a votação das contas do clube referentes aos anos de 2019 e 2020, além da previsão orçamentária de 2021, novamente serão postergadas.

A mesa diretiva do conselho corintiano vai aguardar apenas a manifestação oficial do governador João Dória, que deve acontecer ainda nesta quarta-feira, para confirmar o adiamento.

A Gazeta Esportiva apurou também que Alexandre Husni, atual presidente do Conselho Deliberativo, avisou alguns membros do órgão, de maneira taxativa, que não deixará de cumprir o estatuto do clube. O artigo 82 manda julgar as contas anuais até o final do mês de abril.

Por isso, já há um estudo em andamento sobre duas alternativas. A primeira e mais provável é a realização das votações por meio de um drive-thru no Parque São Jorge, onde os eleitores depositariam seus votos em urnas e deixariam o local em seguida.

A utilização de uma plataforma online é outra opção, mas a dificuldade que poderia ser gerada, principalmente, aos conselheiros mais antigos faz com que a rejeição sobre essa hipótese seja considerável.

De qualquer forma, a promessa nos bastidores é de que as votações das contas, diferente do que se viu na última temporada, não deixarão de acontecer dentro do prazo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!