Com período sem jogos, Corinthians ganha tempo para recuperar atletas machucados

Gazeta Esportiva
Publicado em 22/03/2021, às 09h16 - Atualizado às 09h16

FacebookTwitterWhatsApp
Com período sem jogos, Corinthians ganha tempo para recuperar atletas machucados - Divulgação / Internet
Com período sem jogos, Corinthians ganha tempo para recuperar atletas machucados - Divulgação / Internet

Apesar do desempenho questionável, o Corinthians iniciou a temporada 2021 com bons resultados. O time ainda está invicto na atual campanha e, após derrotar o Salgueiro na última quarta, conquistou sua terceira vitória consecutiva.

Neste cenário, a possível paralisação do Campeonato Paulista por conta da pandemia pode afetar o momento dos alvinegros. No entanto, o período sem jogos dá tempo ao Timão para recuperar os jogadores que vêm desfalcando a equipe.

O Corinthians conta atualmente com seis jogadores machucados: Gustavo Mosquito, Léo Natel, Léo Santos, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Danilo Avelar. A situação mais complicada envolve estes quatro últimos, que passaram por cirurgia no ano passado.

Os jogadores, aos poucos, vão voltando à disposição do técnico Vagner Mancini. Na reapresentação do elenco neste domingo, Mosquito e Natel apareceram no campo e participaram de um treinamento tático com o grupo alvinegro. A dupla se recupera de traumas sofridos na região da perna.

Léo Santos, por sua vez, vem se recuperando de uma série de lesões e está próximo de retornar às atividades. Já Ruan Oliveira se encontra em fase final de tratamento e também deve voltar aos treinamentos em breve.

Os cenários mais complexos envolvem Mantuan e Avelar. Os dois romperam os ligamentos do joelho e, conforme apurado pela Gazeta Esportiva, devem demorar mais para voltar aos gramados.

Assim, o Corinthians consegue aproveitar o período sem partidas para garantir o retorno de atletas lesionados. O técnico Vagner Mancini poderá contar com mais opções e terá a chance de fortalecer o Alvinegro para a sequência da temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!