Com ajuda de consultoria, diretor financeiro do Corinthians prevê corte de gastos

Gazeta Esportiva
Publicado em 19/03/2021, às 14h16 - Atualizado às 14h16

FacebookTwitterWhatsApp
Com ajuda de consultoria, diretor financeiro do Corinthians prevê corte de gastos - Divulgação / Internet
Com ajuda de consultoria, diretor financeiro do Corinthians prevê corte de gastos - Divulgação / Internet

Com o objetivo de amenizar os problemas financeiros, o Corinthians contratou a consultoria Falconi, em parceria de um ano, com a possibilidade de estender por mais dois. Uma das metas da empresa vai ser auxiliar o clube a reduzir os custos.

De acordo com o diretor financeiro Wesley Melo, serão avaliadas as melhores possibilidades para o clube gastar menos, sem que sejam feitos cortes “aleatórios”.

“A análise da Falconi é sempre técnica. Não é uma redução de custos de maneira aleatória. A gente conhece nosso clube, mas estamos trazendo a Falconi para conseguir enxergar o todo, e com a experiência dela de análise trazer oportunidades de reduções de custos. Pode passar por um corte de pessoas? Eventualmente sim, mas não é o propósito”, explicou.

Hora da coletiva, Fiel!

Ao vivo direto do CT Dr. Joaquim Grava, o diretor financeiro, Wesley Melo, com a participação de André Paranhos, sócio da Falconi Consultoria, falam sobre novos anúncios na gestão alvinegra. Bora conferir?!

👉🏿 https://t.co/9ucJMtrrPk#VaiCorinthians

— Corinthians (@Corinthians) March 19, 2021

O dirigente do Timão também comentou sobre os planos para que todas as modalidades do clube, não apenas o futebol, possam se sustentar.

“Na parte de modalidades do clube existe um trabalho para que cada modalidade seja autossustentável, com seu próprio marketing e gerador de receita”, apontou Wesley.

Com o auxílio da consultoria, a diretoria do Corinthians tenta alterar as práticas de gestões anteriores, principalmente nas questões financeiras.

“Com a visão de fora da Falconi, a gente entende que tem muita sinergia sendo perdida, muita ineficiência no clube. Com a visão deles encontramos a possibilidade de fazer uma redução significativa nos custos. Mas não só custo, como também a alavancagem de receitas e, talvez o mais importante, uma mudança de mentalidade no clube”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!