Araos busca primeira oportunidade com Mancini no Corinthians

Gazeta Esportiva
Publicado em 10/11/2020, às 07h16 - Atualizado às 07h16

FacebookTwitterWhatsApp
Araos busca primeira oportunidade com Mancini no Corinthians - Divulgação / Internet
Araos busca primeira oportunidade com Mancini no Corinthians - Divulgação / Internet

Prestes a completar um mês de Corinthians, Vagner Mancini realizou, no último sábado, o seu sétimo jogo como técnico do clube. Vários atletas tiveram oportunidade com o novo comandante, mas o meio-campista Angelo Araos ainda briga por uma primeira chance.

O chileno de 23 anos ainda é um dos poucos que não atuou sob comando de Mancini. Entre os concorrentes da posição, seja como meia armador ou volante, é o único que ainda não jogou desde a chegada do treinador.

Desde a partida contra o Athletico Paranaense, a primeira com Mancini na área técnica, Araos ficou no banco de reservas nos dois jogos contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e no duelo contra o Atlético-GO, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Após o empate com o Dragão, o treinador falou da concorrência no setor e não descartou dar oportunidade para o meia chileno.

"É difícil falar da escalação do próximo sábado. Óbvio que eu tenho vários atletas em mãos, somente o Araos não teve oportunidade de jogar, mas estava cotado para jogar hoje. Tenho que mexer as peças certas. A escalação depende do estado atlético do jogador. A partir do instante em que eu vejo, diante do América, uma dificuldade com Xavier e Ederson, tenho que fazer alteração porque o aspecto físico acabou pesando. Já citei o Cantillo, que é uma peça muito importante. Na configuração dos 11 de hoje talvez deixasse o meio-campo muito aberto. Então optei por Gabriel e Xavier, mas ao longo da semana vamos testar outras formas de jogar, até que a gente consiga escalar os 11 que estão melhor no momento", declarou.

Não é só com o novo técnico que Araos tem dificuldades para se firmar entre as principais opções do elenco. O jogador fez apenas 14 jogos na temporada, sendo apenas cinco deles como titular. A última vez que entrou em campo foi no duelo contra o Bahia, no dia 16 de setembro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, a equipe era comandada por Dyego Coelho.

Mesmo assim, a diretoria corintiana não pretende emprestar o chileno, como publicou a Gazeta Esportiva há duas semanas. O Corinthians só aceita conversar para ouvir uma proposta se a oferta for de compra dos direitos do atleta.

O Timão contratou Araos em junho de 2018 por aproximadamente 4 milhões de dólares, que na época representavam cerca de R$ 17 milhões. O vínculo tem validade até julho de 2023.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!