FUTEBOL

Com ótima atuação dos meninos da base, Palmeiras vence o Corinthians na Neo Química Arena

Corinthians jogou mal, perdeu o primeiro clássico em sua arena recém-batizada e ainda teve dois jogadores expulsos

Thiago Macedo
Publicado em 10/09/2020, às 22h08 - Atualizado em 11/09/2020, às 09h25

FacebookTwitterWhatsApp
Patrick de Paula, do Palmeiras, fez uma ótima partida - Divulgação/Palmeiras
Patrick de Paula, do Palmeiras, fez uma ótima partida - Divulgação/Palmeiras

A noite foi dos meninos no primeiro clássico da recém-batizada Neo Química Arena, do Corinthians. O time de Itaquera foi engolido pelo Palmeiras, que abusou da molecada para bater o seu grande rival por 2 a 0, nesta quinta-feira.

O atacante Wesley infernizou a defesa corintiana durante quase toda a partida rabiscando o campo de ataque do Palmeiras com os seus dribles. Outros três garotos palmeirenses que se destacaram foram o Gabriel Menino, Gabriel Veron e Patrick de Paula, uma joia do Verdão, descoberto na Taça das Favelas. 

O Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa com um chute forte de Zé Rafael logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Mas a partida continuou equilibrada com as duas equipes estudando o adversário. Aos 23 minutos Otero acertou um belo chute de fora da área que explodiu no travessão. Parecia que o Corinthians, mesmo sem ter um talento individual e sem criar belas jogadas, poderia engrossar para o lado do Palmeiras. Mas não foi o que se viu.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou mais veloz e criativo e passou a dominar a equipe da Neo Química Arena, sempre com Wesley ciscando pra cima da zaga corintiana. E foi o garoto responsável pelo pênalti cometido pelo experiente lateral Fagner.

Aos 40 minutos do primeiro tempo Wesley invadiu a área e foi interceptado pelo goleiro Cassio, a bola sobrou para Lucas Lima, que chutou e viu Fagner se jogar e tirar a bola com mão. Pênalti e Fagner expulso. O capitão e artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, Luiz Adriano, bateu e marcou. 

No segundo tempo o ameaçado Tiago Nunes mudou a sua equipe, mas sem resultado. O Palmeiras continuou melhor, criando mais, e chegando de forma contundente ao gol. E, se a noite era dos meninos, um quase veterano mostrou que ainda sabe jogar bola. Lucas Lima, com uma arrancada pela direita e um cruzamento milimétrico para Willian Bigode, lembrou até os tempos áureos no Santos. 

Willian Bigode recebeu o cruzamento de Lucas Lima e só tocou cruzado para Gabriel Veron escorar para o gol sem goleiro. 

Com um a menos, o Corinthians não esboçou qualquer reação e ainda perdeu mais um jogador aos 39 minutos. Danilo Avelar deu uma entrada criminosa em Patrick e recebeu o cartão vermelho. Agora com dois a menos, só restou para o Corinthians recuar e evitar uma goleada. Foi o que aconteceu. Fim de jogo na Neo Química Arena. 

No próximo domingo o Palmeiras recebe o Sport Recife no Allianz Parque e o Corinthians enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!