Vitória sobre o Coritiba não alivia situação do Botafogo no Brasileirão

Gazeta Esportiva
Publicado em 21/12/2020, às 16h15 - Atualizado às 16h15

FacebookTwitterWhatsApp
Vitória sobre o Coritiba não alivia situação do Botafogo no Brasileirão - Vitor Silva / Botafogo
Vitória sobre o Coritiba não alivia situação do Botafogo no Brasileirão - Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo conseguiu finalmente encerrar a sequência negativa com uma vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no sábado. O Alvinegro não vencia há 12 jogos e, além disso, vinha de sete derrotas consecutivas. Mas se por um lado o resultado deu uma injeção de ânimo, a situação na tabela ainda é muito difícil.

O time deixou a lanterna e subiu duas posições na tabela de classificação. Entretanto, em 16º lugar, ainda precisa deixar outros dois clubes para trás para se livrar do rebaixamento.

"Vitória importantíssima pela situação que estamos vivendo na tabela, era confronto direto com Coritiba, vínhamos de sequencia difícil e jogos fora de casa. Foi importante para mostrar que o grupo tem valor, independentemente das dificuldades caminha junto", disse o goleiro Diego Cavalieri à BotafogoTV.

"Temos que caminhar, mas a caminhada é difícil, temos que manter essa luta e esse espírito para sair dessa situação, que incomoda muito", completou.

Com 23 pontos e apenas quatro vitórias, o Botafogo tem logo a sua frente o Vasco, com 28 pontos e sete vitórias, e o Bahia, com a mesma pontuação e oito vitórias. Portanto, o Alvinegro precisará somar seis pontos a mais que os dos concorrentes para ultrapassá-los na tabela.

O objetivo do Botafogo nas doze rodadas restantes no Brasileiro, é superar ao menos dois times que estão ameaçados pela degola. Além disso, tem que se manter à frente de Goiás e Coritiba, lanterna e vice-lanterna, com 20 e 21 pontos, respectivamente. Outros adversários diretos contra a degola são Sport (29), Fortaleza (30), Bragantino (31) e Athletico-PR (31).

Condição essencial para o sucesso, o Alvinegro precisa vencer os confrontos diretos contra essas equipes. A primeira oportunidade será contra o Furacão, na quarta-feira, dia 6 de janeiro. Na sequência, vem o jogo contra o Vasco, no domingo seguinte. Entretanto, depois disso, só no dia 7 de fevereiro, contra o Sport, e no dia 17, contra o Goiás.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!