A escolha por técnicos estrangeiros continua rendendo comentários por parte de profissionais brasileiros. Dessa vez quem se pronunciou contra a medida foi Joel Santana. O treinador utilizou seu canal no Youtube, o Canal do Joel, para condenar a contratação do argentino Ramón Díaz pelo Botafogo.
Para Joel, existem bons treinadores no Brasil, com mais experiência no futebol do país. Ele também criticou a demissão de Bruno Lazaroni.
"Dois já caíram. Vamos parar com essa p… de ficar pegando treinador lá fora, nós temos bons treinadores aqui dentro. Isso virou doença. Não é assim da noite do dia, você vai lá na Argentina, Uruguai, Chile, até técnico da Bolívia? Peraí. Acha que tudo vai dar certo? Não vai não, se não tiver time na mão e competência, vai quebrar", afirmou Joel no Podcast do Papai.
"O Botafogo estava com Bruno Lazaroni, garoto que conhece a casa, profissional competente, estudioso, fez os cursos que esses países pedem. Para que vai fazer curso então? Foram lá sangraram o garoto, colocaram para fora e botaram um camarada que ninguém sabe ninguém viu. Vamos ver se esse cara vai dar certo. Foi campeão da Libertadores em 1996. Estamos em que ano? Foi, foi, passado. E depois, de lá para cá, nada. Vamos esperar", completou.
Joel previu dificuldades para Ramón Díaz no Alvinegro. A equipe faz péssima campanha no Brasileiro e está na zona da degola. Se a reação não vier rápido, a proximidade do rebaixamento aumentará muito a pressão no clube.
"O Botafogo achou que ia pegar lá fora, vamos ver se vai acertar na escolha. É muito difícil, e ele vai ter que ser muito bom para chegar e resolver o problema. Cada dia que passa vai doendo mais na torcida estar na zona de rebaixamento. Isso a torcida do Botafogo não vai aceitar, é encardida", previu Joel, que tem três passagens como treinador do Botafogo, e dois títulos estaduais.
O Botafogo vem de derrota para o Bahia num confronto direto entre equipes ameaçadas. Na próxima segunda-feira, terá pela frente outra partida de seis pontos contra o Bragantino.
Fonte: Gazeta EsportivaComentários