O empate com o Cruzeiro no Nilton Santos, no último sábado, manteve o Botafogo longe do grupo de acesso da Série B. Com isso, os rumores sobre a demissão de Marcelo Chamusca aumentaram nos últimos dias.
A saída do treinador vem especulada desde o fim da partida. No entanto, até o momento, a diretoria alvinegra não tomou qualquer atitude a respeito. Internamente, o pensamento é de achar uma alternativa antes da demissão de Chamusca. Com isso, alguns nomes começaram a ser monitorados pelos dirigentes.
Dois técnicos passaram a ganhar força dentro de General Severiano: Zago e Luxemburgo. Ambos estão livre no mercado, o que aumenta a chance de ser contratados rapidamente.
Recentemente, Vanderlei Luxemburgo admitiu que gostaria de comandar o Botafogo em uma live com torcedores em suas redes sociais. O treinador não trabalha desde o fim do Campeonato Brasileiro, quando não livrou o Vasco do rebaixamento.
Caso haja mudança, ela deverá ser feitas ainda nesta segunda-feira. Isso porque o novo técnico teria tempo para trabalhar, pois o Botafogo volta a campo neste sábado, contra o Brusque, no interior catarinense, às 19h (de Brasília).
Fonte: Gazeta EsportivaComentários