precisa

Chamusca indica aspectos que o Botafogo precisa melhorar

Gazeta Esportiva
Publicado em 27/06/2021, às 11h45 - Atualizado às 11h47

FacebookTwitterWhatsApp
Vitor Silva / Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Vitor Silva / Botafogo - Vitor Silva / Botafogo

Melhorar o acabamento das jogadas e ser mais eficiente. Estes são os desafios do Botafogo, no momento, para a sequência da Série B. É o que aponta o técnico Marcelo Chamusca após a derrota para o Sampaio Corrêa, neste sábado, no Castelão, pela sétima rodada. O clube carioca começou bem o jogo, com mais posse de bola e com chance de marcar, mas não abriu o placar.

O Botafogo foi prejudicado no início do segundo tempo. O chute de Ronald entrou – o goleiro Mota tirou a bola de dentro do gol – mas a arbitragem não validou o lance.

“Das 15 finalizações que tivemos, acertamos cinco e fizemos um gol. É bom a gente pontuar isso, nós fizemos um gol, mas nem o árbitro nem o assistente viram o gol. Só que a gente precisa melhorar, a gente não pode ter o controle que teve no primeiro tempo, atacar como a gente atacou, ter a posse de bola que teve e ser pouco assertivo como a gente foi. A gente deveria ter ganhado o primeiro tempo, precisamos voltar a ter uma efetividade maior, definir um pouco melhor as jogadas porque isso faz toda diferença no resultado final do jogo”, analisou Chamusca.

Em jogo que arbitragem ignora gol de Ronald, Botafogo acaba derrotado por 2 a 0. Vitória, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Estádio Nilton Santos está cedido à Conmebol para a Copa América.

Botafogo vai entrar com representação na CBF

O grosseiro erro da arbitragem no jogo contra o Sampaio Corrêa fez o Botafogo se movimentar e protestar. Diretor de futebol, Eduardo Freeland anunciou que o clube vai entrar com uma representação na CBF para mostrar “indignação” com o prejuízo causado.

“Peço a palavra para manifestar a indignação do Botafogo com os seguidos erros de arbitragem. O primeiro, em Recife, e já notificado pelo presidente. E aqui no Maranhão. Dos últimos cinco gols sofridos pelo clube, nas duas últimas partidas, três foram erros gravíssimos de arbitragem. E dois deles aconteceram nos acréscimos desses jogos em consequência desses erros cometidos. Isso, obviamente, interfere no resultado da partida e da competição. A gente vai entrar com representação junto à CBF já na segunda-feira para manifestar clara e diretamente à entidade a nossa indignação. Porque a gente não quer nenhum tipo de favorecimento. A gente quer uma competição com equidade e justa”, declarou Freeland.

O Botafogo já estava na bronca desde a derrota para o Náutico, no último fim de semana. Na ocasião, o primeiro gol do adversário foi marcado em escanteio que não existiu. O certo seria tiro de meta. E o clube questiona o segundo pênalti marcado no fim do jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!