A diretoria do Botafogo finalmente atendeu o clamor da torcida e demitiu o técnico Marcelo Chamusca nesta terça-feira. O assunto vinha rendendo desde o empate com o Cruzeiro no último sábado, mas os dirigentes temiam deixar a equipe sem treinador, o que acabou acontecendo.
O Alvinegro então corre para definir o novo comandante o mais rápido possível. O objetivo, portanto, é evitar que o time viaje para Santa Catarina, onde enfrentará o Brusque, no sábado, sem técnico.
Vários nomes estão sendo especulados, mas o mais forte é o de Lisca, que comandou o América-MG na Série B de 2020 e conquistou o acesso. Pelo Twitter, o apresentador do programa “Donos da Bola”, da Band-Rio, Edilson Silva, cravou o acerto com o treinador gaúcho.
Em seu último trabalho, Lisca comandou o Coelho em 59 partidas, com 61% de aproveitamento. Além disso, levou a equipe às semifinais da Copa do Brasil no ano passado e ao vice mineiro em 2021.
Lisca é o principal nome na mira da diretoria do Botafogo
Juntamente com Lisca, Eduardo Baptista, do Mirassol-SP, Antônio Carlos Zago, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, esses três últimos sem clube, estão no páreo. Entretanto, Luxa, principalmente, e Dorival, são considerados caros.
O Botafogo, contudo, mantém silêncio sobre as negociações em andamento.
Fonte: Gazeta EsportivaComentários