Desde que o rebaixamento do Botafogo ficou definido, o clube iniciou um processo de transformação no futebol. O técnico Eduardo Barroca foi dispensado e o auxiliar Lúcio Flávio assumiu o time para as últimas rodadas do Brasileirão. Além disso, jogadores que estão fora dos planos não têm sido relacionados.
Mas após um início difícil e com uma equipe com muitos jogadores jovens, o time mostrou grande evolução nesta segunda-feira e venceu o São Paulo por 1 a 0. Lúcio Flávio comemorou o fim do jejum de vitórias.
"O combinado era trabalhar em cima do que nós observamos do São Paulo, e praticamente todos conhecem a forma que ele joga. Uma equipe que se aproxima muito do jogo, um jogo muito pelo meio, por dentro realmente do campo. E a minha conversa foi justamente evitar esse jogo por dentro e trabalhar em cima dos nossos dois homens de velocidade, tanto o Warley como o Ênio, duas figuras importantes num jogo como esse. Era jogo para atacar o espaço que o São Paulo deixaria e eu acho que a equipe se saiu muito bem", elogiou o treinador em sua coletiva após o jogo.
Para o duelo no Maracanã, Lúcio Flávio promoveu a estreia de mais um garoto na equipe principal, o meia Ênio. Ele falou também da confiança que a equipe ganha para a última rodada.
"Por isso mais uma vez eu reforço o trabalho que foi feito, tanto pelos atletas nessa partida, os jovens, aqueles que iniciaram, por exemplo, hoje pela primeira vez. Mais uma estreia de um jogador jovem no clube, que foi o Ênio. Então isso tudo é muito importante num momento como esse, de você observar esses atletas, ver as possibilidades que vão surgindo pra sequência do ano e para aquilo que nós vamos enfrentar daqui pra frente. Um resultado muito bom pra eles em nível de confiança pra essa última partida que nós teremos pra fechar o Brasileiro", afirmou.
O Botafogo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de 2020 nesta quinta-feira, contra o Ceará, no Castelão.
Comentários