Durante a última temporada, o Atlético-MG teve que lidar com alguns problemas no seu sistema defensivo. O Galo teve um dos melhores ataques do Brasileirão passado, mas acabou sofrendo mais gols do que os rivais da parte de cima da tabela. Agora, com Cuca, um dos focos da equipe é melhorar seu setor de defesa.
“Isso é algo que viemos conversando com o treinador e também sabemos que existem coisas que vão mudar por aqui. Uma dessas é estar melhor preparado com um volante à frente da linha de zagueiros e assim proteger um pouco melhor a defesa. Com isso evitamos os contra-ataques”, disse Junior Alonso em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, na Cidade do Galo.
O atleta prevê rápido ajuste com o treinador. “Não devemos ter dificuldades para nos adaptar. Somos jogadores profissionais e sabemos bem o que devemos fazer. O mais importante é seguir trabalhando e fazendo o que ele pede. É um novo treinador, com uma nova filosofia em relação àquela que estávamos treinando há mais de um ano”, comentou o camisa 3 do Atlético.
O Atlético jogou pela última vez há pouco mais de uma semana e desde então tem realizado treinamentos reforçados visando a volta no Campeonato Mineiro, nesta quinta-feira, contra a Caldense. A equipe é líder da competição com 15 pontos em 5 partidas.
“A única coisa que pode comprovar nossa melhora são as partidas. Temos um jogo na quinta-feira e outro logo no domingo. Essa é a única maneira da equipe continuar melhorando e seguir buscando os ideais do treinador”, falou o zagueiro paraguaio.
Fonte: Gazeta EsportivaComentários