casos

Uefa e Federação Inglesa se pronunciam após casos de racismo na final da Eurocopa

Gazeta Esportiva
Publicado em 12/07/2021, às 11h46 - Atualizado às 11h50

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet

Em Wembley, a Itália venceu a Inglaterra nos pênaltis e conquistou o título da Eurocopa, neste domingo. Após a derrota, jogadores ingleses sofreram racismo nas redes sociais.

Os principais alvos dos ataques foram Jadon Sancho, Marcus Rashford e Bukayo Saka, que desperdiçaram suas cobranças na decisão.

A Federação Inglesa se pronunciou, disse que os ataques foram “nojentos” e que pedirá punições aos agressores.

“A FA (Federação Inglesa) condena veementemente todas as formas de discriminação e está chocada com o racismo online que tem sido dirigido a alguns dos nossos jogadores ingleses nas redes sociais. Não poderíamos deixar mais claro que alguém por trás de um comportamento tão nojento não é bem-vindo em fluir para a equipe. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar os jogadores afetados e, ao mesmo tempo, pedir as punições mais duras possíveis para todos os responsáveis”, declarou.

UEFA strongly condemns the disgusting racist abuse directed at several England players on social media after the EURO final, which has no place in football or society. We stand by the players and the English FA’s call for the strongest possible punishments.

⁰ zagueiro Tuanzebe, do Manchester United, sofreu ataques em suas redes sociais após a derrota para o Sheffield, em jogo válido pelo Campeonato Inglês.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!