A permanência de Zinedine Zidane no Real Madrid não está assegurada. Dentro de campo, os resultados ficaram abaixo do esperado: pela primeira vez, desde 2010, o clube não conquistou nenhum título na temporada.
Tendo tudo isso em vista, o presidente Florentino Pérez cogita apostar em Xabi Alonso, ídolo do clube, como treinador. A informação é do jornal espanhol Sport.
Os nomes de Allegri e Conte já foram especulados nos corredores do Santiago Bernabéu. Trata-se de dois técnicos mais experientes, que agradam ao mandatário do time.
No entanto, a direção do Real avalia a contratação de Xabi Alonso, um treinador menos experiente e mais novo – algo parecido com o que o Barcelona fez com Pep Guardiola.
Com vínculo até junho de 2022, Xabi é o atual técnico da Real Sociedad B. Antes de renovar o contrato, foi especulado no Borussia Monchengladbach.
Sob o comando do ex-jogador, a Real Sociedad B conquistou o acesso à segunda divisão nacional no último sábado – algo que não ocorria desde 1960. No total, desde 2019, Alonso dirigiu a equipe em 56 partidas: venceu 30, empatou 13 e perdeu outras treze.
Comentários