Família de Emiliano Sala entra com processo contra o Nantes e o Cardiff City

Gazeta Esportiva
Publicado em 10/03/2021, às 17h45 - Atualizado às 17h45

FacebookTwitterWhatsApp
Família de Emiliano Sala entra com processo contra o Nantes e o Cardiff City - Divulgação / Internet
Família de Emiliano Sala entra com processo contra o Nantes e o Cardiff City - Divulgação / Internet

A família de Emiliano Sala, jogador que morreu em acidente aéreo em 2019, abriu um processo contra o Nantes e o Cardiff City. A ação é para avaliar uma possível negligência por parte do piloto que deveria conduzir o avião que levava o atleta da França até o País de Gales. Segundo os advogados do caso, a família pretende “proteger seus interesses”.

Em janeiro de 2019, Emiliano Sala se transferia do Nantes da França rumo ao Cardiff City para a disputa da Premier League com a equipe, porém, durante o seu voo particular, o atleta foi vítima de um acidente aéreo no meio do Canal da Mancha (faixa de água localizada entre a Inglaterra e a França). O corpo dele foi encontrado somente alguns dias depois e o caso nunca foi resolvido por completo.

Na época, os clubes fretaram um voo para que o atleta pudesse chegar mais rapidamente na capital galesa. O piloto que era responsável pelo voo, David Henderson, delegou a função para um companheiro, David Ibbotson, que morreu junto do atleta e nunca teve seu corpo encontrado. Por conta disso, a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido abriu um processo para julgar o piloto por negligência e descuido.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!