Famalicão vence o Santa Clara e respira na Primeira Liga

Gazeta Esportiva
Publicado em 07/05/2021, às 19h45 - Atualizado às 19h45

FacebookTwitterWhatsApp
Famalicão vence o Santa Clara e respira na Primeira Liga - Divulgação / Internet
Famalicão vence o Santa Clara e respira na Primeira Liga - Divulgação / Internet

O Famalicão aproveitou a má fase do Santa Clara no Campeonato Português e arrancou uma vitória de 1 a 0 importante nesta sexta-feira. Jogando no Estádio Municipal de Famalicão, a equipe da casa dominou as ações e viu seu adversário se perder no nervosismo e em erros.

A vitória ajudou o Famalicão a se afastar da zona de rebaixamento da Primeira Liga. Agora com 34 pontos, a equipe está na 13ª colocação. O Santa Clara chegou ao seu quinto jogo seguido sem vitória na competição e ocupa a oitava colocação, com 37 pontos.

O primeiro tempo foi quando o Famalicão mais dominou as ações, mas não conseguiu marcar. A melhor notícia dos primeiros 45 minutos para os donos da casa foi a expulsão do meio-campo Nené, ainda aos 35.

#FCFCDSC 🎖️ Homem do jogo:

2️⃣7️⃣ – Ivo Rodrigues

⚪🔵 #NasciVilaNova#amordeperdicaopic.twitter.com/0WJ0tRbiWK

— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) May 7, 2021

A equipe da casa chegou a marcar aos 23 da segunda etapa, mas o gol foi revisado e anulado pelo VAR. O gol que rendeu os três pontos ao Famalicão veio de um pênalti aos 35 minutos. Ivo Rodrigues foi para a cobrança e finalmente deu a vantagem merecida a sua equipe. O Santa Clara ainda teve Sagna expulso ao final da partida.

O Santa Clara volta a campo nesta terça-feira, quando recebe o Rio Ave no Estádio de São Miguel, ao meio-dia (de Brasília). No dia seguinte, o Famalicão visita o Vitória Guimarães, às 16h15 (de Brasília). A partida será realizada no Estádio D. Afonso Henriques.

Boavista e Tondela ficam no empate

No último jogo desta sexta-feira, o Boavista recebeu o Tondela pela 31ª rodada da competição nacional e conseguiu um empate por 1 a 1 dramático.

A equipe da casa chutou muito a gol, mas acabou sofrendo o primeiro da partida aos 32 minutos do segundo tempo, com Mario González. Mas aos 42 minutos, Alberth Elis empatou para o Boavista, que segue n zona de rebaixamento, com 30 pontos conquistados.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!