O Hertha Berlin anunciou nessa quarta-feira a demissão de Jens Lehmann, ex-goleiro e até então membro do conselho do clube. Lehmann mandou uma mensagem de teor racista para Dennis Aogo, também ex-jogador e comentarista da Sky Sports.
ℹ️ Werner #Gegenbauer zur Personalie #Lehmann : „Solche Einlassungen entsprechen in keiner Weise den Werten, für die Hertha BSC steht und sich aktiv einsetzt. Wir distanzieren uns von jeglicher Form des Rassismus und begrüßen den Schritt der TENNOR Holding.“ #HerthaFürVielfaltpic.twitter.com/XT4G1VuUcJ
— Hertha BSC (@HerthaBSC) May 5, 2021
Aogo, que teve passagens pelo Hamburgo e pela seleção alemã, publicou em seu Instagram uma mensagem que recebeu de Lehmann, na qual o mesmo diz “você é um negro cumprindo cota”. Aogo divulgou e comentou em cima: “Uau, você está falando sério? Esta mensagem provavelmente não devia ser para mim”.
Lehmann fez um pedido de desculpas em sua rede social. “Uma mensagem privada enviada do meu telefone para Dennis Aogo deu uma impressão, pela qual me desculpei em uma conversa com Dennis. Como ex-jogador da seleção alemã, ele é muito experiente, tem uma grande presença e traz muita qualidade para a Sky”.
O Hertha Berlin se manifestou, repudiando a fala do seu ex-funcionário. “Tais declarações de forma alguma correspondem aos valores pelos quais o Hertha defende e faz campanha ativamente. O Hertha se distancia de qualquer forma de racismo”.
A Sky Sports, que frequentemente convidava Lehmann para aparições no canal, também se manifestou. “Dennis Aogo é um colega muito estimado e um excelente analista, e estamos felizes por tê-lo em nossa equipe. Nós da Sky condenamos qualquer forma de racismo e não damos espaço ou plataforma para o racismo. Muitas vezes recebemos Jens Lehmann como convidado em nosso programa e estamos muito desapontados com seu comportamento.Não planejamos convidá-lo de volta às nossas transmissões”.
Fonte: Gazeta EsportivaComentários