Nesta terça-feira, no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia, Suécia e Ucrânia duelaram pelas oitavas de final da Eurocopa. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Forsberg e Zinchenko, respectivamente, os ucranianos venceram com gol de Dovbyk nos acréscimos da prorrogação.
Agora, a Ucrânia enfrenta a Inglaterra, que bateu a Alemanha mais cedo, pelas quartas de final da competição. A partida será no próximo sábado.
No primeiro tempo, a Ucrânia teve uma grande oportunidade de abrir o placar logo aos 10 minutos. Yaremchuk tabelou com Yarmolenko dentro da área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro sueco Olsen. Aos 18, a Suécia chegou com perigo pela primeira vez. Isak recebeu pela esquerda, entrou na área e tentou o chute colocado, que foi para fora.
Aos 26 minutos, os ucranianos abriram um placar após grande jogada de Yarmolenko. O atacante recebeu do lado direito da área, inverteu, mandou de três dedos para a esquerda e Zinchenko chegou batendo para mandar a bola para o fundo das redes. Aos 29, os suecos quase chegaram ao empate em cobrança de falta de Larsson, que obrigou uma boa defesa de Bushchan.
A Suécia conseguiu igualar o placar aos 42. Forsberg bateu forte de fora da área, a bola desviou no zagueiro ucraniano e tirou o goleiro da jogada, parando dentro da meta.
Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo foi ucraniano, aos nove minutos. Yarmolenko, na direita da área, rolou para Sydorchuk, vindo de trás, chegar batendo e a bola parou na trave. Logo depois, os suecos tiveram uma grande chance. Forsberg recebeu passe de Isak, bateu colocado e o chute também pegou no poste.
Aos 23, Forsberg recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, de fora da área. A bola parou na trave mais uma vez para a Suécia. A partida seguiu sem muitas chances para os dois lados, com as equipes adotando mais cautela, e a decisão por para a prorrogação.
Aos oito minutos da primeira etapa do tempo adicional, o zagueiro sueco Danielsson foi expulso após entrada dura em Besedin. O árbitro ainda reviu o lance no VAR. O jogo continuou truncado, com poucos lances de perigo.
A Ucrânia, mesmo com um a mais, não conseguia criar muito perigo. Até que, já nos acréscimos da segunda etapa da prorrogação, Zinchenko cruzou na área e Dovbyk subiu para marcar de cabeça o gol da classificação dos ucranianos.
Fonte: Gazeta EsportivaComentários