Bolívar goleia Wanderers em La Paz e avança na Libertadores

Gazeta Esportiva
Publicado em 16/03/2021, às 21h46 - Atualizado às 21h46

FacebookTwitterWhatsApp
Bolívar goleia Wanderers em La Paz e avança na Libertadores - Divulgação / Internet
Bolívar goleia Wanderers em La Paz e avança na Libertadores - Divulgação / Internet

O Bolívar-BOL recebeu o Wanderers-URU no estádio Hernando Siles e conseguiu golear por 5 a 0. O resultado desta terça-feira rendeu aos donos da casa a classificação para a próxima fase da Libertadores. O Bolívar conseguiu utilizar a altitude de La Paz a seu favor e dominar as ações da partida.

Precisando do resultado positivo, o Bolívar abriu o placar  logo aos 3 minutos com Leonardo Ramos. O camisa 18 aproveitou cruzamento na entrada da área e tirou do goleiro Mauro Silveira. O jogo seguiu bem disputado após o primeiro gol, com os dois lados conseguindo chegar com perigo. Mesmo assim, aos 39 minutos, foi a vez de Bruno Miranda aumentar a vantagem dos donos da casa, em bola disputada com o goleiro do Wanderers.

Como se a situação já não fosse difícil o suficiente, a equipe visitante ainda teve o jovem Diego Hernandez expulso do jogo aos 45 minutos, depois de confusão no meio do campo. O atleta do Wanderers empurrou o adversário por trás e pelo pescoço.

Precisando do gol para se classificar, o time uruguaio partiu para o ataque no segundo tempo, mas deixou grandes oportunidades para o Bolívar. Em uma delas, Leonardo Ramos aproveitou escanteio para cabecear sozinho, fazer mais um gol e aumentar ainda mais a diferença no placar.

🇧🇴🔵 @Bolivar_Oficial classificado! A equipe de La Paz virou a série em casa contra o @mwfc_oficial e está na Fase 3 da CONMEBOL #Libertadores .

🏆 Vai disputar uma vaga na Fase de Grupos contra @Caracas_FC ou @JuniorClubSA . pic.twitter.com/dZxa6z4XQ8

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 17, 2021

Aos 12, foi a vez do zagueiro Macaluso chutar contra a própria meta e fazer um gol contra, o quarto dos donos da casa. Para encerrar a goleada, Victor Abrego recebeu passe de Kevin Salvatierra na cara do goleiro do Wanderers e colocou a bola no fundo das redes mais uma vez.

Em clima clássico de Libertadores, jogadores das duas equipes ainda se desentenderam depois do apito final do árbitro, mas foram separados com ajuda de policiais bolivianos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!