Registro do fotógrafo Jerome Brouillet foi feito durante disputa de surfe nos Jogos Olímpicos de Paris; foto com Gabriel Medina venceu em duas categorias
Rodrigo Florentino
Publicado em 10/01/2025, às 11h05 - Atualizado às 11h09
Uma das imagens mais marcantes dos Jogos Olímpicos de Paris, a foto na qual Gabriel Medina comemora uma onda, venceu o World Sports Photography Awards, considerada a principal premiação de fotografia esportiva. Os vencedores das categorias foram anunciados na quinta-feira (9).
O registro do fotógrafo Jerome Brouillet foi feito durante a disputa contra o japonês Kanoa Igarashi, no Taiti (Polinésia Francesa). Essa onda deu a Medina a nota 9,90. Além da premiação na categoria Esportes Aquáticos, a foto também levou o prêmio na categoria geral. A competição reuniu mais de 13 mil imagens de 2.200 fotógrafos, de 96 países.
Brouillet divulgou texto em sua rede social em agradecimento às mensagens que recebeu dos internautas. "Vocês são incríveis. Eu recebi tantas mensagens hoje que ainda não tive a chance de conseguir ler todas. Muito obrigado por todas as palavras e pelo seu amor. Continue acreditando nos seus sonhos pois eles fazem sua vida ter valor. Isso é viver", disse o fotógrafo.
Na sequência dos Jogos Olímpicos de Paris, o atleta de São Sebastião, no litoral de SP, venceu o também brasileiro João Chianca nas quartas de final, mas foi eliminado na semifinal pelo australiano Jack Robinson, em momento de mar "flat", sem ondas. Na disputa da medalha de bronze, ganhou do peruano Afonso Correa e garantiu sua primeira medalha em Jogos Olímpicos.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)