Final do Circuito Bertioga de Surfe 2017 realizada na Praia da Enseada

Estela Craveiro
Publicado em 10/12/2017, às 17h53 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h16

FacebookTwitterWhatsApp
Estela Craveiro
Estela Craveiro
Organizado por associações locais e homologado pela Federação Paulista de Surfe, o evento ranqueia atletas para o Campeonato Paulista de Surfe

A terceira e última etapa do Circuito Municipal Bertioga de Surfe 2017 movimentou a Praia da Enseada neste fim de semana, 9 e 10, com 150 atletas disputando os títulos de campeões em 11 categorias. A festa de encerramento da temporada teve show da banda de reggae Macaco Prego, oferecido pelo Sesc, e festival de skate realizado pela Associação Skate Bertioga.

Os quatro primeiros colocados de cada categoria na terceira etapa do circuito de surfe foram premiados com kits de roupas e acessórios de surfe, além de medalhas para quem ficou de segundo ao quarto lugar e troféu para o vencedor.

Visando estimular o esporte na cidade, o critério do ranking final priorizou os surfistas locais, de forma que mesmo não tendo a maior pontuação alguns surfistas de Bertioga sagraram-se campeões.

Os quatro primeiros colocados de cada categoria foram premiados com vale prancha, voucher alimentação, hospedagem em hostel de Bertioga e/ou Camburi, e ganharam acompanhamento funcional e aulas de inglês. O campeão foi agraciado com troféu e os outros três atletas com medalhas.

Homologado pela Federação Paulista de Surfe (FPS) o Circuito Bertioga conta pontos para o ranking de atletas que disputam o Campeonato Paulista de Surfe. O Circuito Bertioga é organizado pela Associação Bertioguense de Surfe (ABS), pela Associação Oficina de Atletas (AOA) e pela Associação de Surfistas de Boraceia (Asbora).

Confira os campeões do ranking 2017 de Bertioga e da terceira etapa do circuito:

Ranking final 2017 Petit: Cauã Oliveira Iniciante: João Pedro Estreante: Murilo Ferreira Mirim: Gabriel do Rosário Júnior: Derick Ho Master: Giles Lopes Open Local: Cesar Ferreira Open SP: Thiago Menezes Feminino: Caroline Peres Longboard: Ricardo Castelari SUP: Waltamir Alves

Resultado da 3ª etapa Petit: Daniel Duarte Iniciante: Henrique Liberato Estreante: Daniel Duarte Mirim: João Pedro Júnior: Giovani Pontes Master: Anderson Robert Open Local: Guilherme Silva Open SP: Thiago Menezes Feminino: Caroline Peres Long Board: Marcos Vinicius SUP: Waltamir Alves

Estela Craveiro

foto: JCN

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!