Por Maria Paula
Largada da prova ocorreu na Praia da Enseada, em BertiogaO fim de semana ensolarado contribuiu para que tudo corresse bem na maior prova de canoagem havaiana da América Latina, a Volta da Ilha de Santo Amaro, que aconteceu entre as cidades de Bertioga, Guarujá e Santos.
A travessia contou com a participação de 30 atletas, a maioria canoista de elite. O maior desafio dos participantes foi completar os 75 km em um percurso que mesclou mar abrigado, mar aberto e rio.
A largada, na Praia da Enseada, em Bertioga, foi às 9h da manhã de sábado (29), em frente ao Forte São João, com destino a Santos, passando pelo município guarujaense. Já na volta, domingo (30), os atletas completaram o trajeto com percurso pelo Canal de Bertioga.
1º lugar
O organizador Vagner Riesco disse que o tempo contribuiu para que a prova não registrasse nenhum contratempo. Felipe Newman, de Santos ficou em 1º lugar na categoria OC1 solo Iron.
Mais resultados
Ainda pela categoria OC1 solo Iron o 2º lugar foi para Mario Cavaco (Santos) e o 3º para Alan Reynol (São Paulo). Na categoria OC1 máster solo, Everdan Riesco (Bertioga) foi o 1º colocado. Na categoria OC 2 masculino open Iron, Rogério Teixeira e Joasimar Florêncio (Pará) (Bertioga) também ficaram em 1º.
Feminino
Já na categoria OC 2 feminino open Iron quem levou o troféu foi Raissa e Viviane (Santos). No Surf-ski open masculino solo, em 1º aparece Pedro Calejo (Santos). Ainda no Surf-ski super máster masculino solo, o 1º colocado foi Eduardo Meyer (Santos); categoria OC 1 feminino solo máster vem em 1º Patrícia Linger (São Paulo); categoria feminina OC 1 máster revezamento Lorena e Valéria (Santos) pegaram o 1º lugar. E, na categoria OC 1 masculino open revezamento, Gilson e Fabiano são os primeiros colocados.
Patrocínios
Nesta edição, os patrocínios ficaram por conta da RPK Modas e Clínica Veterinária Filetti, de Santos. Os apoios foram da Case Adventure e SPVA'A Clube de SP. A organização foi Vagner Riesco Treinamento Despoo.
Comentários