Atletas disputam prova de aventura de 24 horas em que remam, caminham e correm por rios, trilhas, estrada e mata
Bertioga é palco da Expedição Chauás 2018, competição de 100 quilômetros de distância, com corrida em trilhas, estradas e mata, e canoagem em caiaques duplos.
Os atletas largaram do Forte São João nesta sexta-feira, 16, por volta das 9h. A previsão é que a aventura dure 24 horas.
As primeiras equipes devem chegar no início da manhã do do sábado, 17.
A premiação dos vencedores será feita por volta do meio-dia, também no Forte.
Participam mais de 100 atletas vindos de todo o Brasil, explica Francisco Perez , o organizador da Expedição Chauás, conhecido como Chauá, espécie de papagaio da Mata Atlântica: “A partir da saída do Forte, os competidores remam pelo Canal de Bertioga e pelo rio Jaguareguava. Depois vão até Taiaçupeba e Mogi das Cruzes, e aí voltam a Bertioga, alternando corrida e caminhada dentro da mata do Parque Estadual da Restinga de Bertioga”.
A etapa soma pontos para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA) e para o Circuito Brasileiro Spot de Corridas de Aventura.
A prova também é a Final da Copa Brasil de Corridas de Aventuras 2018, promovida pela Confederação Brasileira de Corridas de Aventura (CBCA), e define os campeões brasileiros deste ano.
O evento tem o apoio da prefeitura de Bertioga,da Associação Bertioga de Ecoturismo, do Parque Estadual Restinga de Bertioga e da Policia Militar.
Veja matéria anterior do Costa Norte sobre o evento
Corrida de aventura: Expedição Chauás terá percurso de 150 km em Bertioga
Comentários