O canto esquerdo da praia de São Lourenço, na Riviera, foi palco da 2ª etapa do Circuito Bertioga de Surf 2015, nos dias 15 e 16 de agosto, com a participação de 112 atletas. O evento contou com disputas em nove categorias e teve dois bertioguenses no alto do pódio de duas das principais categorias. Carlos Carreira foi o campeão da master e Rafael Carvalho, da open.
Nas demais categorias, os campeões foram: petit (Daniel Duarte); estreante (Guilherme Bezerra); iniciante (Eduardo Motta); mirim (Samuel Alvez); júnior (Vagner Sena); feminino (Sofia Bolanho); longboard (Sandro Ploc).
O surfista Fábio Gouveia, um dos grandes nomes do esporte do Brasil, prestigiou o evento. Fábio foi campeão brasileiro e mundial de surfe amador, duas vezes campeão brasileiro de surfe profissional e campeão do WQS (World Qualification Series). Ele elogiou a iniciativa. “É muito importante esse tipo de competição para incentivo ao esporte. É assim que se revela um grande campeão”.
A competição é realizada pela Oficina de Atletas, em parceria com a Diretoria de Esportes da prefeitura de Bertioga, e o Sesc. Organizador do evento, Marcos Vinicius Simão, o Vini, celebrou o sucesso da competição. “O surfe está renascendo, com certeza vamos colher novos frutos da modalidade e procuramos desenvolver o esporte na cidade da melhor forma possível”.
Nessa etapa do Circuito, foram arrecadados mais de 60 quilos de alimentos. doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bertioga. O evento ainda contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do município, com ações ambientais na praia, gincanas ecológicas e perguntas sobre temas relacionados ao meio ambiente.
A 3ª etapa do Circuito Bertioga de Surfe 2015 ocorrerá em novembro, na praia de Boraceia. A arbitragem é da Federação Paulista de Surfe.
Comentários