COPA DO MUNDO

Especial Copa do Mundo: todo dia uma seleção; conheça a Inglaterra

Portal Costa Norte apresenta curiosidades do país e principais craques das 32 seleções participantes; Inglaterra é a seleção de hoje

Da redação
Publicado em 26/10/2022, às 10h14 - Atualizado às 10h31

FacebookTwitterWhatsApp
Inglaterra está no grupo B da Copa do Mundo ao lado de Irã, Estados Unidos e País de Gales. A estreia é contra o Irã, no dia 21 de novembro, às 10h (Horário de Brasília). Especial Copa do Mundo: todo dia uma seleção; conheça a Inglaterra seleção inglaterra - Foto: FIF
Inglaterra está no grupo B da Copa do Mundo ao lado de Irã, Estados Unidos e País de Gales. A estreia é contra o Irã, no dia 21 de novembro, às 10h (Horário de Brasília). Especial Copa do Mundo: todo dia uma seleção; conheça a Inglaterra seleção inglaterra - Foto: FIF

Faltam 25 dias para a Copa do Mundo do Catar. Um Mundial diferente, que traz diversas curiosidades e promete ser histórico.

A data é diferente do habitual, começando no dia 20 de novembro e com a final no dia 18 de dezembro. Isso porque o Catar é um país que fica no coração do Oriente Médio e o clima é um dos problemas. No verão, as temperaturas no país variam entre 40 e 50 graus. 

Justamente pelo clima e pelas altas temperaturas, a Copa do Mundo acontecerá no final do ano quando as temperaturas dão uma trégua. 

Esta será a primeira Copa do Mundo no Oriente Médio, tornando a edição muito mais exclusiva. 

A escolha do país para a Copa se deu tanto pela questão econômica quanto turística, já que o país é um dos mais ricos do mundo. 

Porém, existem alguns detalhes relacionados à organização dos estádios. Segundo a BBC, o Catar conta com oito estádios e alguns deles, como o Khalifa Stadium, possui um sistema de refrigeração em todo o complexo.

Outra grande curiosidade da Copa do Mundo de 2022 é o fato desta copa ser a última com 32 (trinta e duas) seleções participantes. 

As próximas contarão com 48 (quarenta e oito) seleções, tornando o evento muito maior e mais democrático, transformando assim a dinâmica das Copas do Mundo. 

Nas competições anteriores, as seleções levavam 23 jogadores incluindo três goleiros. Em 2022, houve um aumento do limite de inscritos para até 26 jogadores — regra aprovada pelo Conselho da Fifa.

O time

E para continuarmos o nosso especial sobre as 32 seleções da Copa do Mundo, vamos falar sobre a Inglaterra, que está do Grupo A.

A Inglaterra é uma das únicas que talvez não possa ser colocada entre os postulantes ao título se definirmos apenas os campeões mundiais dessa edição.

Sim, a geração inglesa conta com alguns dos principais jogares do futebol mundial, como Harry Kane, Rashford, Walker e companhia, além de jovens atletas que já deixaram o status de promessa e têm papeis importantes, como Phil Foden, Mason Mount, Sancho e Rashford.

No entanto, o que pesa contra os ingleses é a instabilidade em momentos decisivos. O fantasma da “geração de ouro”, que tinha nomes como Lampard, Rooney, Gerrard e Ferdinand, parece ter sido deixado de lado com o quarto lugar na Copa da Rússia, mas, fato é que a falta de resultados contra grandes seleções deixa uma dúvida no ar: será que a Inglaterra tem força para disputar contra França, Brasil, Alemanha e companhia?

Na Euro 2020, os ingleses chegaram a vencer os alemães nas oitavas de final, e chegaram à grande final contra a Itália.

O hino Football’s coming home foi cantado com orgulho pelos fãs apaixonados, mas a Inglaterra acabou perdendo nos pênaltis. É essa falta de resultados nos momentos mais importantes que fazem com que a Inglaterra corra por fora na briga pelo título no Catar.

O país

A terra da família real, do Big Ben e de muitas outras atrações chama a atenção de todos há séculos e séculos pelas inúmeras curiosidades sobre a Inglaterra que existem.

O país possui cultura riquíssima e costumes extremamente tradicionais. São dois mil anos de cultura, que vão da monarquia à cultura punk, passando pelo desenvolvimento científico, guerras e música.

Há muitas e muitas curiosidades sobre a Inglaterra.

E se tem uma curiosidade que chama a atenção é a tão famosa ‘mão inglesa’.

Você que está lendo já deve imaginar: os carros são conduzidos pela faixa da esquerda, diferentemente do que acontece no nosso país.

Vale lembrar que não é só na Inglaterra que isso acontece. Cerca de 75 países pelo mundo utilizam a ‘mão inglesa’. Entre eles estão Austrália, Malta, Nova Zelãndia, África do Sul e Índia.

Você sabia que os ingleses são tão fãs de feriados como os brasileiros? Aliás, eles nos superam. Os feriados na Inglaterra acontecem sempre no dia mais próximo do final de semana (sexta-feira ou segunda). Se algum feriado tiver um dia fixo no ano, ele pode ser “substituído” por um dia de folga na segunda-feira seguinte. Isso acontece para garantir um fim de semana prolongado para todos os ingleses.

No ‘Bank Holidays’ (feriados) não são só os bancos que ficam fechados. Fábricas, escritórios e comércios fecham no país durante este dia, e as pessoas aproveitam para realizar atividades ao ar livre.

O Dia do Trabalho (May Day) é um desses ‘Bank Holidays’, comemorado sempre na primeira segunda-feira de maio.

As temperaturas costumam estar mais amenas nesta época do ano e as celebrações da data envolvem muitas atividades ao ar livre, como acompanhar a tradicional Morris Dancing, dança tradicional inglesa feita com lenços e espadas de origem no século XV.

Sim, os ingleses pedem desculpas por tudo. Acostume-se com a educação muitas vezes até exagerada dos britânicos. Eles chegam até a pedir desculpas por atos que não cometeram. De acordo com uma pesquisa recente, os ingleses pedem desculpas, em média, oito vezes por dia. 

Uma das mais famosas curiosidades sobre a Inglaterra é a tão conhecida ‘pontualidade britânica’, não é mesmo? E isso é a mais pura verdade.

Na Grã-Bretanha é muito raro os moradores chegarem atrasados a algum compromisso. Por mais informal que seja, os britânicos têm horror a atrasos.

Quer ver alguém chateado na Inglaterra? Combine um horário e chegue 5 minutos atrasado. Eles se incomodam demais com esta prática comum dos povos da América Latina, italianos ou árabes.

Se você andar pela cidade de Londres, vai perceber a quantidade de relógios espalhados por toda parte. Em praças, prédios públicos ou o famoso Big Ben. O fascínio pela pontualidade e o controle do tempo existem há muitos e muitos anos.

Grupo A

A Inglaterra está no grupo B da Copa do Mundo ao lado de Irã, Estados Unidos e País de Gales.

A estreia é contra o Irã, no dia 21 de novembro, às 10h (Horário de Brasília).

Com informações

Portal Experimentos

Portal Beira do Campo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!