Portal Costa Norte apresenta curiosidades do país e principais craques das 32 seleções participantes; França é a seleção de hoje
Faltam 12 dias para a Copa do Mundo do Catar. Um Mundial diferente, que traz diversas curiosidades e promete ser histórico.
A data é diferente do habitual, começando no dia 20 de novembro e com a final no dia 18 de dezembro.
Esta será a primeira Copa do Mundo no Oriente Médio, tornando a edição muito mais exclusiva.
Outra grande curiosidade da Copa do Mundo de 2022 é o fato desta copa ser a última com 32 (trinta e duas) seleções participantes.
As próximas contarão com 48 (quarenta e oito) seleções, tornando o evento muito maior e mais democrático, transformando assim a dinâmica das Copas do Mundo.
Nas competições anteriores, as seleções levavam 23 jogadores incluindo três goleiros. Em 2022, houve um aumento do limite de inscritos para até 26 jogadores — regra aprovada pelo Conselho da Fifa.
E para continuarmos o nosso especial sobre as 32 seleções da Copa do Mundo, vamos falar hoje sobre a França, que está no Grupo D.
Quando a bola rolar na Copa do Mundo Catar, um time estará no centro das atenções: a França. Os “Le bleus” querem defender o título e, finalmente, quebrar a maldição de que o campeão mundial sempre vai mal na copa seguinte.
A própria França foi vítima da primeira vitória do país na Copa do Mundo em 2002 e foi eliminada após a fase preliminar. Sem dúvida, os jogadores franceses têm potencial para ir muito longe e talvez até voltar a ser campeões mundiais em breve.
No entanto, a curva de desempenho da equipe oscilou recentemente. No Campeonato Europeu a equipe já havia sido eliminada nas oitavas de final. Em troca, as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 Europa foi dominada com facilidade. Os franceses também conquistaram a segunda edição da Liga das Nações e venceram a Bélgica e a Espanha na fase final.
Eles derrotaram duas equipes que também estão entre as favoritas para a Copa do Mundo 2022.
A França joga uma variedade de formações diferentes. Durante a qualificação para a Copa do Mundo em 2022, um 4-2-3-1, um 4-4-2 com um duplo-6, um 4-3-3 ofensivo e 3-4-1-2 foram usados. Deschamps também teve este último sistema jogado na Liga das Nações 2020/21.
Na Euro 2021, Didier Deschamps, que está no comando desde 2012, contou com um 4-3-3, um 3-4-1-2, um 4-2-3-1 e um 4-3-1-2, o que significa que foram utilizados sistemas diferentes em cada uma das quatro partidas.
Essa versatilidade não só torna os franceses difíceis de prever para seus oponentes, mas também para nós, no contexto de nossas previsões. Desde que uma linha de fundo de três homens tem estado em campo ultimamente e novamente, estamos indo principalmente com o 3-4-1-2.
A França é o maior país da União Europeia, cobrindo uma área total de 551.695 quilômetros quadrados. No entanto, é apenas o terceiro maior país da Europa, atrás da Ucrânia e da parte europeia da Rússia. Cerca de um terço (31%) da França é floresta e é o quarto país com mais florestas da UE, depois da Suécia, Finlândia e Espanha. O país também é às vezes referido como ‘l’hexagone’ devido à sua forma de seis lados.
Além disso, Paris é uma das cidades mais visitadas. Em 2019, mais de 19 milhões de turistas visitaram a capital francesa. Ela se classifica consistentemente entre as 10 cidades mais visitadas ano após ano.
O Museu do Louvre em Paris, na França, é o maior museu de arte do mundo. Este museu é tão grande que se você quisesse passar 30 segundos olhando cada obra de arte, levaria aproximadamente 200 dias para percorrer todo o museu.
Os supermercados na França não podem jogar fora alimentos que estejam próximos da data de validade. Em vez disso, eles devem doar os alimentos para uma instituição de caridade ou banco de alimentos. A França aprovou esta lei em 2016 para ajudar a reduzir a fome e prevenir o desperdício de alimentos.
Entre todos os países do mundo, a França consome a segunda maior quantidade de vinho. No total, os franceses consomem cerca de 25 milhões de hectolitros por ano. Eles ficam atrás dos Estados Unidos, que consomem cerca de 30 milhões de hectolitros.
O francês é a língua oficial de 29 países do mundo. O Canadá é um deles, na província de Quebec.
As rotatórias foram inventadas pelo arquiteto urbano francês Eugène Hénard. A primeira rotatória construída por Eugène é também a maior rotatória da França.
Foi construída em 1906 na Place Charles de Gaulle, historicamente conhecida como “la place de l’Étoile”, que é o ponto de encontro de doze avenidas retas, incluindo a Champs-Élysées. A rotatória circunda o monumento ao Arco do Triunfo e fica extremamente lotada de carros, dificultando a entrada e a saída.
Estima-se que existam cerca de 30 mil rotatórias na França, mas ninguém sabe ao certo. Isso é mais do que qualquer outro país do mundo.
Quando você pensa na comida francesa, provavelmente vêm à mente croissants e baguetes, mas esses dois produtos de padaria tradicionais franceses foram, na verdade, introduzidos na França por um austríaco que os baseava no pão austríaco de sua terra natal.
Acontece que devemos agradecer aos franceses por muitas das úteis invenções que conhecemos e amamos hoje. Por exemplo, o inventor francês Nicolas Appert teve a ideia de usar potes de vidro selados colocados em água fervente para conservar alimentos em 1809. Pierre Durand inventou mais tarde a lata. Braille também foi desenvolvido por Louis Braille, que ficou cego quando criança. Enquanto isso, o médico René Laennec inventou o estetoscópio em um hospital em Paris em 1816 e Alexandre-Ferdinand Godefroy patenteou o primeiro secador de cabelo do mundo em 1888. O majestoso balão de ar quente também foi criado pelos irmãos Montgolfier Joseph e Etienne, que revelaram a primeira exibição pública do mundo de um balão sem amarras em 1783.
A maioria das noivas sonha em caminhar pelo corredor em um lindo vestido de noiva branco. Mas até o século 19, eles raramente compravam um vestido de noiva especial e optavam por sua melhor roupa. A tradição popular na verdade se originou na França com o casamento de Ana da Bretanha e Luís XII da França em 1499. Ela usou um vestido branco no casamento, marcando o início do costume popular ocidental. No entanto, não foi até 1840, quando a Rainha Vitória se casou com o Príncipe Albert, que o vestido branco realmente ganhou popularidade e a tradição foi consolidada.
A França está no grupo D da Copa do Mundo ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia.
A estreia é contra a Austrália, no dia 22 de novembro, às 16h (Horário de Brasília).
Com informações
Futboleiro
Trinity
Comentários