Praia Grande e São Sebastião entram em quadra neste sábado (7), fora de casa, na competição com direito a duas vagas na primeira divisão do vôlei nacional
Rodrigo Florentino
Publicado em 05/12/2024, às 10h10 - Atualizado às 10h59
Representantes do litoral de SP, na Superliga B de Vôlei, o EC Praia Grande e o Vôlei São Sebastião estreiam neste sábado (7), na competição com direito a duas vagas na Superliga, a elite da modalidade no Brasil. Ambas as equipes jogam suas primeiras partidas fora de casa.
O EC Praia Grande enfrenta o Monte Carmelo a partir das 19h, no ginásio poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo (MG), com transmissão pelo canal Vôlei Brasil, no YouTube. Após ficar em terceiro na Superliga C, Praia Grande aceitou o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a Superliga B, após desistências de algumas equipes.
Campeão olímpico com o Brasil, o técnico Rodrigão destaca: “É um momento de muita alegria e também especial para o esporte da nossa cidade. Trata-se de um desafio importante também. Praia Grande segue se consolidando como a casa do vôlei na Baixada Santista”.
Já o Vôlei São Sebastião joga contra Montes Claros a partir das 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). A partida não terá transmissão ao vivo. São Sebastião volta às quadras depois de conquistar pela primeira vez o equivalente à segunda divisão do Campeonato Paulista Adulto e conseguir o acesso para a primeira divisão do estadual.
Segundo o técnico Willian Santa Maria, a expectativa é fazer o melhor e crescer jogo a jogo. "Temos a expectativa de jogar bem e fazer nosso melhor para saber como estamos em relação aos adversários. Nossa equipe é muito jovem, com alguns estreantes na Superliga B. Mas todos são muito ambiciosos e dedicados. Vamos com tudo", disse Santa Maria.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)