O surfista da Prainha Branca, no Guarujá, garantiu o título do Ballito Pro, na África do Sul, na manhã deste domingo
Com uma somatória de 17,63 na final e uma apresentação impecável durante todo o campeonato, o surfista Deivid Silva, da Prainha Branca, no Guarujá, garantiu o título do Ballito Pro 2019, na África do Sul, na manhã deste domingo, 7.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA6 🕵♂Informe-se, denuncie!
Este é o primeiro evento Prime do ano, que vale 10.000 pontos no QS, categoria de acesso do tour mundial de surfe. Com o resultado, o atleta chega ao quarto lugar no ranking que classifica os dez melhores surfistas do acesso para o CT 2020.
Para garantir a vitória, Deivid Silva, que estreou no CT deste ano, derrotou o australiano Jack Freestone. Logo no início da bateria, Deivid pegou uma onda e desferiu duas batidas fortes, somando 8,33, e jogou a pressão para o adversário. Depois, encontrou uma onda da série, a maior da bateria, e deu mais duas batidas, deixando a prancha perpendicular ao lip da onda, uma de suas principais armas, e recebeu dos juízes a nota de 9.33.
“Estou muito feliz com o resultado. Esta era uma das metas deste ano. O evento foi incrível, deu tudo certo e eu só tenho a agradecer a Deus, a minha família e aos meus patrocinadores”, comemorou o atleta.
Jack somou apenas 9,46 (5,23 e 4,23). No final, o cumprimento e o aplauso para o grande oponente, que comemorou, pela primeira vez, uma vitória dos 10.000. Ele já havia vencido todas as demais categorias do QS ( 1.000; 1.500; 3,00; e 6.000).
Agora, o atleta segue para Jeffreys Bay, onde participa da sexta etapa do CT 2019, o J-Bay Open, de 9 a 22 deste mês.
Comentários