Atleta permanece no Havaí para competir o Billagong Pipe Master, última etapa do CT de 2019
O surfista Deivid Silva confirmou sua vaga para a elite do surfe mundial, o Championship Tour - CT, no próximo ano. Ele ficou com a décima vaga do QS (Qualifying Series) 2019, com um total de 18.650 pontos. A boa notícia veio na noite de segunda-feira, 2, após a final do campeonato Vans World Cup of Surfing, em Sunset, no Havaí. Mesmo tendo saído no terceiro round, o atleta que estava em 8º no ranking perdeu apenas duas posições e conseguiu se classificar.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA6 🕵♂Informe-se, denuncie!
Deivid Silva ainda pode ter a permanência garantida direto pelo CT, na última etapa do ano, o Billagong Pipe Master, que ocorre entre os dias 8 e 20 de dezembro, também no Havaí. Atualmente ele está na 21ª posição no ranking que classifica 22 atletas. Caso isso aconteça, ele libera a vaga do QS para outro atleta.
Deivid Silva, nascido na Prainha Branca, no Guarujá e, atualmente, morador de Bertioga, entrou para a elite do surfe mundial em 2019 e, após um ano de descobertas e aprendizados, comemora a sua permanência: "Estou muito feliz por mais uma oportunidade de estar no tour. O ano de 2019 foi incrível, aprendi muito e me sinto fortalecido. Agora vou analisar tudo, corrigir as falhas e ir com tudo para 2020. Agradeço a todos pela torcida, a minha família e aos meus patrocinadores".
O campeão do Vans World Cup of Surfing foi o atleta australiano Jack Robinson, que com a vitória somou 10.000 pontos, subiu da 22ª para a 5ª colocação e também garantiu a vaga no CT 2020.
Comentários