Copa São Paulo de Downhill é neste fim de semana, em São Vicente

Costa Norte
Publicado em 08/02/2017, às 12h41 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h49

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Vencedores da competição de mountain bike downhill garantem vaga para a Descida das Escadas de Santos

A Copa São Paulo Open de Bike Downhill estreia neste fim de semana, dias 11 e 12 de fevereiro, no Morro da Asa Delta, em São Vicente, com largada às 14 horas.

A competição começa no alto do Morro da Asa Delta, com altitude máxima de 180 metros e uma pista com extensão de aproximadamente 900 metros. Os participantes da Copa São Paulo de Downhill, aberta a todos os níveis técnicos, desde os mais experientes até os novatos, descerão uma trilha natural em suas bicicletas. Os três pilotos que fizerem o melhor tempo da competição serão os vencedores, e garantirão vaga na Descida das Escadas de Santos, principal evento da modalidade no Brasil, que ocorre nos dias 18 e 19 deste mês, no Morro do Pacheco. Segundo William Mad, um dos organizadores, o objetivo é incentivar a prática do downhill e o surgimento de novos talentos na Baixada Santista. "É fomentar a prática do mountain bike, incentivando os participantes a praticar um esporte que valoriza a qualidade de vida, bem-estar e saúde. Esperamos reunir, em São Vicente, mulheres e homens, adolescentes e adultos de diversas idades. Esperamos contar não apenas com atletas da Baixada Santista, mas também com praticantes de todo o Estado"

Inscrições

São 200 vagas disponíveis para as categorias Rígida (quadro duro) e Full (quadro com amortecedor). As inscrições valem para filiados à Confederação Brasileira de Mountain Bike e podem ser feitas pelo site da organização:  portal.timeeventos.com.br . Competição A competição contará com 12 divisões nas duas categorias, Rígida e Full: para os homens, Infanto-Juvenil (13 a 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 e 18 anos) e Sub-23 (de 19 a 22 anos), PRO, Sub-30 (23 a 29 anos), Máster A (30 a 34 anos), Máster B (35 a 39 anos) e Máster C (40 a 44); na feminina, haverá as disputas PRO, Sub-23 e Júnior. A Copa São Paulo Open de Bike Downhill tem o patrocínio da Riachuelo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. A prefeitura de São Vicente é apoiadora do evento e a realização é da ONG Associação Progresso. A corrida é homologada pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) e vale pontos para o ranking nacional da entidade.

Foto: Isabela Carrari

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!