COPA 2022

Copa do Catar não terá venda de bebida alcoólica nos estádios

Consumir bebidas alcoólicas é considerado ilegal no país muçulmano. A venda de cerveja só será liberada em determinados pontos, antes e após as partidas

Da redação
Publicado em 08/07/2022, às 09h18 - Atualizado às 09h58

FacebookTwitterWhatsApp
Devido ao Catar ser um país mulçumano, o controle sobre bebidas alcoólicas por lá é bem rígido Copa do Catar não terá venda de bebida alcoólica nos estádios Homem servindo taça de chopp - Pixabay
Devido ao Catar ser um país mulçumano, o controle sobre bebidas alcoólicas por lá é bem rígido Copa do Catar não terá venda de bebida alcoólica nos estádios Homem servindo taça de chopp - Pixabay

Se você é daqueles que associam jogos de Copa do Mundo com muita cerveja, vai passar apertado se for conferir ao vivo o Mundial do Catar, que vai ser realizado entre novembro e dezembro deste ano. Afinal, a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios foi banida por lá.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Devido ao Catar ser um país muçulmano, o controle sobre bebidas alcoólicas por lá é bem rígido. É proibido beber em locais públicos e a venda só é livre em alguns hotéis e bares, voltados principalmente ao turismo internacional. 

Como até marcas de cervejas são patrocinadoras do evento máximo do futebol, até será permitido a venda fora dos estádios, antes e após determinadas partidas, em locais restritos. A informação é da agência de notícias Reuters.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Ainda de acordo com a Reuters, a organização da Copa do Mundo pretende realizar a venda de cerveja em horários determinados em alguns locais das Fifa Fan Zones, locais de confraternização entre torcedores.

Ah, e nem pense em dar um jeitinho de burlar a rígida regra, pois levar consigo bebida alcoólica na bagagem na viagem ao Catar também é proibido. 

Leia também: Pensando em ir para a Copa do Catar? Confira 5 regras esquisitas do país

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!