ARREMESSADORES DE ELITE

Conheça os jogadores que possuem os melhores arremessos livres na NBA

Quem são os maiores pontuadores de lances livres na NBA? Veja a lista que preparamos para você saber!

Da redação
21/10/2021 às 14:57.
Atualizado em 21/10/2021 às 15:11
OS MELHORES  DOS MELHORES ARREMESSADORES DO MUNDO (Foto de Ramiro Pianarosa no Unsplash)

OS MELHORES DOS MELHORES ARREMESSADORES DO MUNDO (Foto de Ramiro Pianarosa no Unsplash)

LeBron James é hoje um dos jogadores mais conhecidos em atividade, não é mesmo? Mas sabia que ele se considera terrível em lances livres?

Na verdade, muitos outros atletas se destacam nesse tipo de ponto marcado. Mas não James: ele erra principalmente em jogos decisivos. E isso é bem importante.

Em entrevista concedida à Betway, site de apostas NBA, Rodrigo Galego explica sobre a importância do lance livre. Não apenas para o time em quadra, mas para os próprios jogadores.

“É um momento em que o jogador tem controle sobre o movimento. Nos outros, ele está sofrendo pressão do adversário”, aponta o auxiliar do time de basquete do Flamengo.

5 jogadores com melhores arremessos livres na NBA

Os lances livres são parte importante da pontuação do basquete, como as faltas no futebol.

O pior batedor de lances livres da NBA, por exemplo, é Bem Wallace, conforme a publicação da Betway. Com 2.679 lances batidos, ele acertou 1.109, o que corresponde a 41,4% de sucesso.

Ainda parece uma boa porcentagem, não é mesmo? Mas não se comparado aos melhores batedores de lances livres da liga de basquete. Veja abaixo.

  • 1. Stephen Curry

De seus 3.222 arremessos em lances livres, Stephen Curry acertou 2.922. Isso corresponde a um sucesso de 90,6%, o que é o maior percentual da NBA.

Curry joga hoje pelo Golden State Warriors e é considerado por muitos o melhor arremessador da história da NBA.

Com 1,91 metro de altura, ele se sai muito bem durante os jogos, mas também tem facilidade em parar, respirar e fazer pontos “de falta” no basquete.

  • 2. Steve Nash

Os números de Steve Nash chamam a atenção. Dos 3.384 arremessos em lances livres na NBA, o atleta conseguiu acertar 3.060. Sua porcentagem de sucesso é de 90,4%.

Nash não joga mais basquete, mas é um canadense que fez história na NBA dos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, ele foi eleito duas vezes o Jogador Mais Valioso da NBA.

Ele jogou principalmente pelo Phoenix Suns, mas encerrou a carreira como jogador no Los Angeles Lakers. Hoje, ele atua como treinador do Brooklyn Nets.

  • 3. Mark Price

Mark Price é outro que tem um percentual incrível quando o assunto é acertar lances livres. Dos seus 2.362 arremessos, o atleta conseguiu acertar 2.135. Isso corresponde a um sucesso de 90,3%.

Price é outro dessa lista que já se aposentou das quadras. Ele jogou principalmente pelo Cleveland Cavaliers, e esteve em quadra por 12 temporadas da NBA.

  • 4. Rick Barry

Rick Barry tem uma porcentagem de acerto em arremessos de 89,9%. Foram 4.243 tentativas, e ele teve sucesso em 3.818 delas.

Também já fora das quadras, Barry faz parte da lista de lista dos 50 maiores jogadores da história da NBA. Ele jogou por seis times e se aposentou em 1980, no Houston Rockets.

Mesmo após mais de 40 anos, porém, ele continua a aparecer entre os recordistas de pontos livres da liga de basquete. O que mostra que seu legado e sua atuação no esporte foram bem amplos.

  • 5. Peja Stojaković

Comparado a seus colegas dessa lista, Peja Stojaković tem um número bem menor de arremessos livres. Porém, isso não diminui seu sucesso. Das suas 2.500 tentativas, ele conseguiu acertar 2.237 arremessos. O número corresponde a 89,4% de sucesso.

Você deve ter percebido que, entre os pontuadores por arremessos livres, Stephen Curry é o único da nova geração da NBA. Afinal, Peja Stojaković também já se aposentou há anos — e, mesmo assim, consegue aparecer entre os recordistas da NBA.

Stojaković é greco-sérvio e jogou por cinco times nos Estados Unidos. O último deles foi o Dallas Mavericks, do qual ele se aposentou em 2011. Hoje, ele é um dos responsáveis pelo gerenciamento do Stockton Kings.

Qual desses jogadores você já acompanhou arremessando lances livres? Se você tem curiosidade para ver os feitos de cada um, vale a pena pesquisar por vídeos e conferir seus feitos.

Ou então, começar a assistir aos jogos deles na temporada, no caso de Stephen Curry. Sem dúvida, para marcas tão boas, ele tem um belo basquete para mostrar, não é mesmo?

Inclusive, com o tempo, essa lista dos melhores arremessos livres na NBA deve ser atualizada. Novos talentos sempre surgem, e a NBA continua a todo vapor, com jogos emocionantes para assistir.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por