Começam os Jogos Estudantis de Bertioga

Costa Norte
Publicado em 17/10/2017, às 11h52 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h11

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Competições se distribuirão entre o Ginásio Municipal, a quadra da pista de skate, a Praia da Enseada e o espaço de tênis de mesa na prefeitura

A julgar pelo alegre alarido que tomou conta do Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves na abertura da 15ª edição dos Jogos Estudantis de Bertioga, na manhã desta terça-feira, as próximas semanas serão recheadas de emoções para os estudantes de 26 escolas de Bertioga, entre colégios municipais, estaduais e particulares. Não só para os cerca de 3.500 alunos que competirão nas categorias futsal, beach soccer, queimada, atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, handebol, judô e karatê, mas também para os que estarão na torcida e não economizaram aplausos e gritos de incentivo a cada delegação escolar que entrava na quadra.

As competições se estenderão até 20 de novembro. Nesta primeira semana, serão disputados os jogos de futebol de salão, masculino e feminino, da categoria Sub-8 à Sub-14, no Ginásio Municipal. A partir da próxima segunda-feira, as provas de atletismo serão realizadas na Praia da Enseada, na área próxima à tenda de eventos. Os jogos de beach soccer ocuparão a quadra ao lado da pista de skate, também na Praia da Enseada. Os mesatenistas se enfrentarão no espaço do tênis de mesa localizado na sede da prefeitura. E as demais provas serão feitas no Ginásio Municipal.

Danilo Lerne, diretor municipal de Esporte, conta que a organização dos Jogos Estudantis envolveu por quatro meses o trabalho da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da Secretaria de Educação. “É emocionante ter os Jogos Estudantis de volta. São a porta de entrada para qualquer criança que se interesse pelo esporte”, diz ele.

Para o prefeito Caio Matheus, a realização dos Jogos Estudantis tem sabor de resgate, por colocar fim a um hiato de dois anos em que não foram realizados: “É um grande acontecimento para as crianças e os jovens que vão participar. A prática do esporte só agrega coisas boas às pessoas, como saúde e espírito de liderança. Onde tem esporte, tem criança ocupada. Ficamos felizes em proporcionar essa oportunidade aos nossos jovens”.

Participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Ney Carlos da Rocha, secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Carla Maria Ribeiro Mendes, diretora de gestão pedagógica da Secretaria de Educação, Jurandyr José Teixeira das Neves, secretário de Saúde, e os vereadores Ney Lyra, presidente da Câmara Municipal, Carlos Ticcianeli e Biró.

Estela Craveiro

Foto: Diego Bachiega / PMB

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!