BRIOSA

Com gols relâmpago e defesa de pênalti, Portuguesa Santista vence o Oeste na Copa Paulista

Lances ocorreram no primeiro tempo; próximo jogo da Briosa será contra o São Caetano, no sábado (28), fora de casa

com-gols-relampago-e-defesa-de-penalti-portuguesa-santista-vence-o-oeste-na-copa-paulista
Partida foi a primeira vitória, em casa, da Portuguesa Santista no ano - João Jardim/Agência Briosa

A Portuguesa Santista venceu o Oeste por 2 a 0 em sua primeira partida, em casa, pela Copa Paulista. O jogo ocorreu  na manhã de domingo (22), no estádio Ulrico Mursa em Santos, no litoral de São Paulo.

 O Oeste quase abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O goleiro Léo Steffen derrubou o atacante Bruno Santos na área, e o juiz Murilo Tarrega Victor marcou pênalti. O próprio Bruno Santos cobrou e Léo Steffen defendeu. Na sobra, o atacante Mateus Araújo finalizou, e o goleiro da Briosa fez nova defesa.

A Portuguesa Santista abriu o placar aos 44 minutos. O atacante Eliandro recebeu pelo meio e lançou para o lateral Isaque, que passou pelo lateral-esquerdo Ryan Cardoso e pelo zagueiro Enzo Ali para tocar na saída do goleiro Luizão e fazer 1 a 0. O segundo gol saiu dois minutos depois. O meio-campista equatoriano Kevin Mercado avançou pela esquerda e cruzou para o atacante Eliandro, que subiu sozinho e cabeceou para o gol.

Com a vitória, a Portuguesa Santista assumiu a vice-liderança do Grupo 4, com quatro pontos em dois jogos, atrás apenas do São José. A próxima partida será contra o São Caetano, no sábado (28), às 15h, no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!