OC1

Cadu Zaidan vence o The King of Paddle em Ilhabela

Atleta de Bertioga concluiu os 16 km de OC1 em 1h26m30, no sábado, 29

Da Redação
Publicado em 02/10/2018, às 14h56 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h34

FacebookTwitterWhatsApp
Imagens do Kopa - The King of Paddle - Wladimir Togumi
Imagens do Kopa - The King of Paddle - Wladimir Togumi

A edição 2018 do KOPA - The King of Paddle agitou Ilhabela no fim de semana, 29 e 30 de setembro, com provas de stand up paddle (SUP), stand up paddle foil, canoa polinésia, paddleboard, canoa caiçara e surfski. O atleta de Bertioga, Vinicius Berlofi Zaidan "Cadu", foi o campeão da prova principal: OC1, uma modalidade de canoagem individual, com um tempo de 1h26m30 em percurso de 16 quilômetros.

Entre os destaques de Bertioga, também na OC1, o atleta Douglas Dias ficou com a segunda colocação, com tempo de 1h27m43; e o atleta Mateus Fonseca ficou em 5º lugar, com 1h29m31. Na OC6, a equipe Brucutus, de Bertioga, ficou em 3º lugar. O evento reuniu aproximadamente 500 atletas de 12 estados e 50 cidades do Brasil. As largadas aconteceram  por 16 quilômetros rumo à Praia do Perequê, onde estava montada a arena do KOPA. 

No sábado, um dos destaques foi a disputa do downwind para as modalidades OC1, V1, SUP Foil, e surfski individual, esse último válido como etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica. Os competidores de todas as modalidades embarcaram em uma escuna rumo a uma das extremidades do Canal de São Sebastião, enquanto os caiaques, pranchas e canoas foram acomodadas em uma balsa especialmente adaptada. As largadas aconteceram às 14h13 para o surfski e SUP foil e 15h13 para OC1 e V1 "ladeira abaixo" por 16 quilômetros rumo à Praia do Perequê, onde estava montada a arena do KOPA. 

Os campeões foram Luiz Wagner Pecoraro e Rafaela Nascimento (Surfski - 1h20min31/ 1h32min46), Cadu Zaidan e Andressa Saboya Prado (OC1 - 1h26min30/ 1h41min31), Cauê Serra (V1 - 1h29min21). "Quem não gosta de remar com a maré e o vento empurrando? Essa foi sem dúvida a prova individual mais legal do ano, a organização está de parabéns", afirmou a campeã Andressa.

Na disputa do SUP Race, válida como terceira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, Vinnicius Martins acumulou mais uma vitória na temporada após remar os 12 quilômetros do percurso de up e downwind. Entre as mulheres, Lena Ribeiro foi a grande campeã. Ainda no sábado, aconteceram disputas acirradas na OC6 iniciante feminino, master masculino e super master feminino e domingo foi a vez da OC6 Open masculina e feminina. A Base Alpha Ilhabela venceu em ambas as categorias iniciantes e na Open Masculina, enquanto a Vênus Va'a ficou com o título da Open Feminina. Sábado também aconteceu a disputa de Paddleboard 12 quilômetros, válida como seletiva para o Mundial da ISA, e a vitória ficou com Patrick Winkler.

No domingo, o KOPA teve disputas de surfski duplo, com vitórias de Thiago Silva e José Marcos Mendes na categoria masculina; Larissa Oliveira e Rafaela Nascimento na feminina; e Luiz Wagner Pecoraro e Carmen Lucia da Silva na mista. Durante o fim de semana ainda aconteceram disputas de Canoa Caiçara, SUP Kids e Júnior.

O KOPA - The King of Paddle é uma realização XKR Sports, com patrocínio da prefeitura de Ilhabela, Kailash, apoio de Spartade, LAF Seguros, Marina Porto Ilhabela, Confederação Brasileira de SUP, Confederação Brasileira de Canoagem, Proa Guardaria, Nordic Kayaks, Mídia oficial Go Outside e Aloha Spirit Club. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!