DOMÍNIO

Brasileiros vencem 33º Triathlon Internacional de Santos

Djenyfer Arnold (feminino) e Reinaldo Colucci (masculino) foram os vencedores da prova, realizada na manhã do domingo (16)

Redação
Publicado em 17/03/2025, às 09h59

FacebookTwitterWhatsApp
Djenyfer Arnold (ao meio) subiu ao pódio com Ana Laura de Almeida e Fernanda Penkal - Henrique Teixeira/Prefeitura de Santos
Djenyfer Arnold (ao meio) subiu ao pódio com Ana Laura de Almeida e Fernanda Penkal - Henrique Teixeira/Prefeitura de Santos

Dois brasileiros venceram as categorias masculino e feminino do 33º Triathlon Internacional de Santos, disputado no domingo (16). A prova começou com 1,5km de natação na praia do Boqueirão. Na sequência, foram percorridos 40km de ciclismo por diversos bairros da cidade e pela rodovia Anchieta. A última parte da prova foi com 10km de pedestrianismo.

Feminino

Entre as mulheres, quem ganhou foi Djenyfer Arnold, triatleta da seleção brasileira, e que competiu pela primeira vez em Santos. Ela, que também foi a sexta colocada na classificação geral, terminou a prova com o tempo de 1h58m30s. Com uma diferença de mais de dez minutos, Ana Laura de Almeida foi a segunda colocada e, em terceiro lugar, Fernanda Penkal.

“Agora eu posso dizer que eu concordo com todas as pessoas que falam que o Internacional de Santos é diferenciado. Pelo público que tem, pela quantidade de atletas participantes, eu tô feliz de ter estreado aqui e poder sentir essa energia da prova”, disse a vencedora.

Masculino

Já entre os homens, quem venceu foi Reinaldo Colucci com o tempo de 1h49m23s. Com apenas três segundos de diferença, Fernando Toldi foi o segundo colocado. Em terceiro lugar, chegou Luiz Henrique Ohde. Para ele, que já participou das Olimpíadas de Pequim e Londres, essa prova tem  grande importância na carreira.

podio triathlon santos
Vencedor no masculino, Reinaldo Colucci participou de duas Olimpíadas - Henrique Teixeira/Prefeitura de Santos

“É sempre especial pra mim competir em Santos. Essa é uma das primeiras provas que eu fiz quando comecei no esporte. Voltar hoje, aos 39 anos de idade, conquistar minha sétima vitória profissional e igualar o número de conquistas do Oscar Galindez é um orgulho muito grande. Santos faz parte da história do triathlon brasileiro e ainda vai se perpetuar por muitos anos", diz Reinaldo.

O Triathlon Internacional de Santos é reconhecido como uma das competições mais tradicionais da América Latina. A prova reuniu 1,3 mil atletas, com mais 600 em atuação na organização e bastidores.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!