Primeiro gol da era Ancelotti saiu dos pés de Vinícius Júnior; mais dois rivais do Brasil também estão garantidos no mundial
A única seleção a se classificar para todas as Copas do Mundo da história do futebol estará novamente no mundial. Com gol de Vinícius Júnior, o primeiro da era Ancelotti, o Brasil dominou o jogo contra o Paraguai e venceu por 1x0. Entre as 13 seleções já classificadas, duas são rivais sul-americanas: Argentina e Equador.
A noite de terça-feira (10) começou com uma demonstração de carinho a Ancelotti, na Neo Química Arena. A torcida organizou um mosaico em comemoração ao aniversário de 66 anos do italiano: “Parabéns Carletto”.
Quando a bola rolou, a atuação foi boa, mas o gol demorou a sair. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Raphinha tentou uma jogada individual; a bola sobrou, Matheus Cunha atacou a área e cruzou para Vinícius Júnior abrir o placar. No segundo tempo, o Brasil continuou ofensivo e criando jogadas, mas o jogo acabou no 1x0.
O estádio do Corinthians tem trazido sorte ao Brasil; nas duas últimas eliminatórias, para as Copas de 2018 e 2022, foi lá que a seleção se classificou.
Há duas rodadas do fim das eliminatórias, a classificação sul-americana fica dessa forma:
A Copa do Mundo de 2026, a ser disputada no Canadá, Estados Unidos e México, terá 48 seleções; 13 já estão classificadas. Confira:
O Brasil volta a jogar apenas em setembro, nas duas últimas rodadas, contra o Chile e a Bolívia.