Bertioguense conquista vaga na Copa São Paulo de Kart

Costa Norte
Publicado em 29/08/2017, às 11h36 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h07

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Ian Cypriano, 12 anos, conseguiu a classificação ao sagrar-se campeão da prova final da Escola de Kart Granja Viana

O jovem bertioguense Ian Flavio S. Cypriano, de 12 anos, conquistou o marco mais esperado pelos alunos da Escola de Kart, do Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia. Após um ano de treinamento no local, ele alcançou o primeiro lugar na prova de encerramento, no dia 18 de agosto, e se classificou para a Copa São Paulo de Kart Granja Viana de 2018.

De acordo com o seu pai Dickson Cypriano, o garoto participará da categoria júnior, na prova disputada no Granja Viana e em Interlagos. Disse ele: "Desde pequeno, ele gosta de pilotar. Já está há quatro anos na modalidade. E agora está morando em São Paulo comigo para ter mais oportunidades de pilotar. Fiquei muito feliz de ele ter corrido no Granja Viana, pois é lá que os grandes pilotos são vistos".

O projeto que destacou Ian é o Escola de Kart, promovido pelo Granja Viana em parceria com a Shell V-Power e a Comgás. O programa é gratuito, foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte e registrado no Ministério do Esporte. O objetivo é dar instruções teóricas e práticas a crianças de 6 a 12 anos. Os professores e inspiradores dos alunos são Luciano Burti e Tony Kanaan, dentre outros grandes nomes do automobilismo brasileiro.

Imagem acervo site

Mas Ian não foi o único bertioguense a participar do projeto; Victor Brandle Viana Caldeira Angelo Perez, 13 anos, subiu a serra toda semana no último ano para pilotar. Ele foi incentivado e acompanhado pelo avô João Carlos Angelo durante as aulas realizadas às segundas e terças-feiras. Victor competiu em outra categoria e ficou em 5º lugar.

Para se inscrever no projeto Escola de Kart, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (11) 4702 5055.

Marina Aguiar

Foto: Arquivo Pessoal

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!