CANOAGEM

Atletas de Bertioga se destacam no Pan-Americano de Va'a

Oito canoístas conquistaram medalhas na competição internacional; Pan-Americano ocorreu na praia de São Francisco, em Niterói (RJ)

Rodrigo Florentino
Publicado em 26/11/2024, às 13h29

FacebookTwitterWhatsApp
O Brasil ganhou 125 das 178 medalhas em disputa - Divulgação
O Brasil ganhou 125 das 178 medalhas em disputa - Divulgação

Oito atletas de Bertioga, no litoral de SP, conquistaram medalhas no Pan Americano de Va’a, disputado entre 19 e 23 de novembro, na praia de São Francisco em Niterói, no Rio de Janeiro. A competição reuniu participantes do Brasil e da Argentina, Chile, Guiana Francesa, México, Panamá, Peru e Tahiti. O Brasil liderou o quadro de medalhas de forma isolada. Das 178 medalhas em disputa, o país conquistou 125, das quais 57 de ouro, 39 de prata e 29 de bronze.

Conquista dupla

A atleta Daniele Aguiar conseguiu duas medalhas de ouro. Uma delas, na categoria V3 Paravaa Misto - 8km, com o tempo de 49m44s, ao lado de Júlio Cézar Lima e Felipe Travizani Ricato. Já a outra saiu na categoria V6 Paravaa Mista (SCF) - 8km, com 40m30s, com Júlio Cézar Lima, Tcharles Tiago Besing, Ericka Renata de Lima e Paulo Henrique de Oliveira.

Outro canoísta com duas medalhas de ouro é  Márcio Marques Canoilas. Uma delas foi na categoria V6 Master 60 Masculino - 16km, com o tempo de 1h17m25s, ao lado de Mauro Fernandes Dutra, Cláudio Aurélio Carneiro, Eduardo Rodrigues Caetano, Alfredo de Orlando Tenório Filho e Marcos Arthur Cavalcante.

Já a segunda medalha foi na categoria V3 Master 60 Masculino - 16km, com o tempo de 1h32m02s, ao lado de Celso Ribeiro Filetti e João Carlos Simon.

Outros medalhistas

Priscila Zaidan é mais uma canoísta com medalha de ouro, na V6 Open Feminino de 24km e tempo de 2h19m36s. A equipe também é composta por Ana Beatriz Rodrigues de Oliveira, Thassia da Silva Marques, Vanessa Veloso Soares e Gabriele da Silva Ferreira.

A dupla Antônio Carlos da Luz e Everdan Riesco terminou em segundo lugar nos 16km da categoria V3 Master 50 Masculino, com o tempo de 1h24m39s, representando o Brasil B ao lado de Marcelo de Souza Morais.

Ary Baeta terminou em segundo lugar na V6 Master 70 Masculino - 8km, com 47m12s. Também na equipe Adriano Vieira Nunes, Gerson Luiz Martins Sobral, José Magalhães Saraiva, Marcos Guimarães Pereira e Adelino Ferreira Neto. Já Sara Santos ficou em terceiro na categoria V6 Master 60 Feminino - 16km, com o tempo de 1h36m1s, na companhia de Cláudia Maria de Carvalho Sá e Suzete Motta Peretti.

O Pan-Americano de Va’a 2024 foi promovido pela Federação de Va’a do Rio de Janeiro em conjunto com a Confederação Brasileira de Va'a (CBVAA) e apoio da prefeitura de Niterói.

Para mais conteúdos:

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!