É CAMPEÃO

Após derrota Palmeiras reage, faz virada histórica e é o Campeão Paulista 2022

Alviverde derrotou o São Paulo F.C em jogo eletrizante, pintou o estado de verde e levantou a taça do Campeonato Paulista pela 24ª vez

Da redação
Publicado em 03/04/2022, às 18h52 - Atualizado às 19h02

FacebookTwitterWhatsApp
Alviverde derrotou o São Paulo F.C em jogo eletrizante e levantou a taça do Campeonato Paulista pela 24ª vez Palmeiras campeão - Ettore Chiereguini/AGIF
Alviverde derrotou o São Paulo F.C em jogo eletrizante e levantou a taça do Campeonato Paulista pela 24ª vez Palmeiras campeão - Ettore Chiereguini/AGIF

A tarde deste domingo (3) foi especial para o torcedor do Palmeiras. O Verdão venceu o rival São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque e ficou com o título do Paulistão 2022. 

O atual campeão da Libertadores e do Brasileirão foi derrotado pelo São Paulo Futebol Clube no primeiro jogo, na quarta-feira (30), e precisava reverter uma desvantagem de 3 a 1. Com brilho de Raphael Veiga e Dudu, o Alviverde goleou os rivais e levantou a taça.

Do outro lado, o São Paulo não conseguiu ameaçar o goleiro Weverton, que foi um mero espectador no embate. Com a vantagem no jogo de ida da final do Paulistão, o São Paulo chegou tranquilo para o jogo, sabendo do que precisava para ficar com o título.

Porém, o alviverde também sabia do que precisava fazer para conquistar a virada histórica e foi para cima do Tricolor, não deixou os adversários jogarem.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita, a bola desviou no meio do caminho e Danilo, que voltou para a final, ganhou da marcação e abriu o placar. Seis minutos depois, Raphael Veiga tentou o passe forte para área, a redonda bateu na zaga e caiu nos pés de Zé Rafael. O meia dominou e chutou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

Já no segundo tempo, com o placar marcando dois minutos, o camisa 7 deu lindo passe para Raphael Veiga no meio, recebeu de volta e arrancou. O craque do Verdão ainda pedalou para cima de Diego Costa e rolou para Veiga que, no meio da área, deu um carrinho e balançou as redes do Tricolor pela terceira vez.

O São Paulo ainda tentou reagir, mas não conseguiu furar o bloqueio do Palmeiras. Embaixo das traves, Weverton era um mero espectador e via o seu time parar o rival.
 Se com 3 x 0 o Alviverde já era campeão, Raphael Veiga tratou de sacramentar o título verde aos 35 minutos.

Zé Rafael pressionou Igor Gomes no campo de ataque, roubou a bola e deixou para Verón. O jovem jogador encontrou o camisa 23 livre, para dominar, e tocar na saída de Jandrei. 4 x 0 Palmeiras.

Alviverde derrotou o São Paulo F.C em jogo eletrizante e levantou a taça do Campeonato Paulista pela 24ª vez Palmeiras campeão (Ettore Chiereguini/AGIF)

Com o resultado, o Palmeiras conquistou o seu sexto título no Allianz Parque. Além deste Paulista 2022, a arena inaugurada em 2014 registrou as conquistas da Copa do Brasil em 2015, do Campeonato Brasileiro em 2016, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2020 e da Recopa Sul-Americana 2022.

Em sua casa, aliás, o time palmeirense mantém sua força em jogos de mata-mata. Ao todo, o Allianz Parque já recebeu 33 jogos decisivos de caráter eliminatório e o Palmeiras saiu vencedor na grande maioria deles: 26 vezes no total – em outras sete oportunidades, o time alviverde foi eliminado ou terminou como vice-campeão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!